Explicando os Playoffs



Queridos leitores o nosso Blog Vida na Esportiva com uma linguagem simples explica como se formam  os playoffs  da NFL para as pessoas leigas , curiosas , interessadas  e deficientes possam entender e acompanhar os jogos nas fases e decisivas.

Com esta leitura fica fácil explicar.

Explicando os Playoffs da NFL .

 A National Football League (NFL)   também conhecida como liga de futebol americano  entrou na sua fase de playoffs.

 Por este motivo o seu blog preferido o vida na esportiva decidiu fazer um  pequeno  texto explicativo sobre o futebol americano  e as suas fases decisivas .

 Um texto para amadores e interessados pelo esporte mais bem sucedidos do mundo ,  para o melhor entendimento de vocês leitores que gostam de esportes mas não são Expert's no assunto.

uma linguagem simples para todos .

 Para sua melhor compreensão tentaremos explicar de um jeito simples o que é a fase de playoffs da NFL

A NFL  é a união de duas ligas de futebol americano Liga Nacional e a Conferência nacional  Cada uma com 16 equipes fixas .

 Podemos dizer que há a conferência do lado leste , o lado do oceano Atlântico e a conferência do lado leste , a conferência do Oceano Pacífico .

 Cada conferência classifica 6 equipes para próxima fase ,  sendo os primeiros e segundos lugares para semifinais,  terceiro contra sexto  disputam uma vaga nos playoffs e quarto e quinto lugares também disposto a segunda vaga dos Playoffs.

 A vantagem dos primeiros e segundos lugares são o descanso durante o período dos playoffs que são decididos entre terceiro quarto quinto e sexto lugares além de poderem decidir as vagas em casa.

Os terceiro e quarto lugares também tem a vantagem de jogar em casa durante os playoffs, que são jogos únicos disputando uma vaga na semifinal .

 O terceiro colocado joga contra o pior colocado o sexto lugar em sua casa em jogo único é a mesma vantagem ocorre para o quarto lugar contra o quinto em jogo único em sua casa ,  portanto a fase de classificação vale para definir as vantagens de quem irá jogar em casa com a sua torcida .

 Vantagem que permanece em favor dos primeiros e segundos colocados nas disputas de semifinais .

O  primeiro colocado pega o pior classificado do play-off , exemplo :
se passarem nos playoffs o sexto e o quinto colocado da fase de classificação para as semifinais;   o primeiro colocado jogará a semifinal contra o sexto e o segundo colocado jogará a semifinal contra o quinto mantendo a vantagem da fase de  classificação .

 Explicada a classificação e as suas vantagens e como são os confrontos dos playoffs  ....
Vamos aos resultados :


Sábado,  05 / 01 .

Texans 7
Colts 21

Cowboys 24
SeaHawks 22


Domingo,  06 / 01 .

Ravens 17
Charges 23

Bears 15

Eagles 16

Semifinais de Conferência.

Sabado 12 / 01

Chiefs e Colts (AFC)
18 horas

Rams e Cowboys (NFC)
23:15 horas

Domingo 13 / 01

Patriots e Charges (AFC)
16 horas

Saints e Eagles (NFC)
19:40 Horas


Finais de Conferências -
Pro-Bowl 27/01

AFC - 18 Horas.

NFC - 21:40 Horas

Final do Superbowl
03/02 20h30

Campeão da AFC  X Campeão da NFC .

Comentários