Opinião - O Jogador brasileiro é carente?



 Assistindo à programas esportivos me deparei com a constatação de que a maioria dos técnicos brasileiros são pessoas paternalistas ,  aí me surgiu a pergunta : o jogador brasileiro é uma pessoa carente ? 

 Será que o fato do jogador começar tão cedo a sua carreira e em muitos casos enquanto criança  ter que sustentar a sua família o faz uma pessoa carente ? 

 A responsabilidade precoce abrindo mão de sua infância e até mesmo de sua adolescência  faz que muitos  desse jogadores sejam pessoas carentes ou até mesmo imaturas ?

 Essa responsabilidade prematura  causa danos aos novos talentos  brasileiros por quê ?

 Porque o mesmo fato não ocorre com jogadores europeus americanos ou asiáticos ? 

 A diferença na minha opinião ao menos é a preparação do cidadão no ensino básico e médio , onde os europeus , americanos e  asiáticos são formados para serem independentes enquanto no Brasil somos ainda completamente dependentes da família .

Não que jogadores de outros países sejam frios mas além da dependência familiar existe um fator muito importante ,calor humano.

A maioria do povo brasileiro gosta de demonstrar o que sente  traduzidos em abraços e beijos.

O laço umbilical é reconstituído quando saímos da maternidade.

E por perder a infância treinando ,jogando e pensando nos milhões a receber eles crescem como crianças que saem dos seus quartos e vão dormir com os pais.

 Jogadores brasileiros quando saem do país precisam de uma enorme  "entourage" , além da sua própria família para ajudar  na adaptação da nova vida .

 Podemos até ser um celeiro de craques mas falta saber preparar o cidadão para o mundo .

 Acredito que  por  falta de preparo tanto da família como da nossa educação que nossos jogadores gostam tanto do perfil técnico paternalista .

 Até a próxima .

Comentários