A vida é como o futebol.



 Este título virou uma frase recorrente principalmente do Brasil ,  onde a impunidade cresce dentro e fora do Campo .

 Vamos pegar como exemplo o ato de se atingir o adversário com o cotovelo na cara ,  a famosa  cotovelada ,  que é uma agressão  além de ser uma jogada desleal.

 Mas como quem comete agressão raramente é devidamente punido com o rigor das regras, o ato de dar cotovelada no adversário ou as cotoveladas se proliferam no Campeonato Brasileiro  e pelo mundo .

 A torcida não se importa com o ato covarde, os dirigentes só se importam com lucros e não com o ataque ao seu atleta ou ataque cometido pelo seu atleta, a justiça desportiva não pune exemplarmente  e os próprios atletas já não tem respeito ao adversário ou colega de trabalho e os agridem assim mesmo. 

 Então porque cuidou as cotoveladas já que os maiores interessados em acabar com esse ato agressivo que são jogadores  não o fazem , porque   então os outros interessados devem se intrometer,  Afinal a torcida, os dirigentes e até mesmo  os juízes têm a ver com assunto .

 As Arenas modernas são a nova representação das arenas da Roma antiga  onde o povo já se acotovelada nas arquibancadas , enquanto hoje o povo se acotovela em qualquer lugar seja no transporte público, no supermercado, em uma promoção de loja ou até mesmo para tentar conseguir um atendimento médico por uma cotovelada proferida covardemente por alguém que não se importa com próximo .

 Hoje vivemos nos agredindo e aplicando golpes baixos, em nome de uma vitória pessoal ,por mais baixa que ela seja.

 Bem  ... se a vida é como futebol ,  acho melhor todos trocarem de esporte .

Até a próxima

Comentários