Lembranças !




Educação Física com ou sem suor?

O seu Blog Favorito hoje fará uma reclamação às escolas de ensino fundamental e médio que não levam à sério esta disciplina que reprova .

Está na cara que essas escolas também estão sendo avaliadas :reprovadas ou sem nota quando o assunto é a aula prática dos alunos.

Ter um espaço físico adequado faz parte do processo mas será que aquele colégio que não dispõe de  uma quadra  está impedido de colocar os alunos para suarem o uniforme?

Eu já estudei em escolas que tinham quadra grande e também em outras sem un espaço apropriado.

Fazia cansativas aulas e algumas vezes  nem tanto assim  .

Teve a fase  dos  polichinelos em uma praça com todos da minha turma.

Já tive que começar a aula bem antes subindo lances de escada que me deixavam exausta  até chegar no terceiro andar  e a adolescente asmática chegava quase desmaiada na sala de ginástica.

Mas vou contar  um segredo , bastavam cinco minutos para ficar de bem com a Vida  estando em movimento.

Olhando para meu joelho  lembrei que  na quarta série participei da rua de lazer da escola e na queinada  me queimei literalmente en dor.

Acertaram uma bolada que né custou dias com o joelho ralado ( deste fato não tenho saudade) foi um despreparo de quem coordenava alunos maiores  disputando com alunos menores dá nisso.

E as danças?

Teve de tudo um pouco .

Educação  física é inesquecível.

Já idolatrei   colegas no intercolegial,já achei que poderia jogar volei e Basquete ...é melhor nem comentar.

O que comentarei sempre é que a Educação física igualava os alunos .


Não tem o nais inteligente a mais bonita ,o que promove ou o que recebe bullyng ,o mais popular  ou o mais retraído.

Era uma fuga do trivial .

Portanto queridas escolas vamos promover esta união .

Educação física é o elo para todas as disciplinas .

As lições aNprendidas nestas aulas são para sempre.

Nada contra as aulas teóricas ,mas a endorfina precisa ser liberada.


Comentários