Peruadas - O que é isso que está cantando? (opinião)

O Brasil prova a cada quatro anos a sua incapacidade de crescer ao inventar as teorias mais mirabolantes possíveis e imagináveis sobre conspiração. 

A indústria do boato , agora disfarçada de "FAKE NEWS" , está infiltrada nos nossos dias a dia e causando danos sem a menor piedade e ou responsabilidade. 

Será que somos tão fracassados ao ponto de precisar justificar uma derrota com suborno ou achamos o povo tão ignorante que temos a certeza que ninguém vai pensar no que : dizem / inventam / mentem nas redes sociais ? 

Então compraram jogadores milionários ou no caso , a terceira seleção mais cara da Copa ao invés de comprar a Croácia e deixar a Rússia ir à semifinal?  

Os belgas que estão para o futebol mundial como o remo brasileiro está para o resto do mundo , não está comemorando com razão por ter vencido a maior nação do futebol?  

Então nas olimpíadas quando nosso remador venceu foi porque compramos o resultado?  

E comemoramos só para provocar os outros e não por ter orgulho do feito do nosso compatriota ? 

A psicóloga já explica que refletimos nos outros os nossos atos . 

Então nós assumimos publicamente que brasileiro não presta de jeito nenhum;  mesmo sendo rico e bem sucedido , nós preferimos o suborno que a glória. 

Me lembro a história do canto do passarinho,  quando um pássaro canta e alguém diz que é um Rouxinol , pronto .

Aí todo mundo escuta um passarinho cantando e diz que é o Rouxinol .

Eu nem sei  o que um Rouxinol,   nunca viu um rouxinol , não sei  como canta o Rouxinol , mas ele afirma que era um Rouxinol realmente.

Não importa se foi um piu ou um grasnado , é um Rouxinol e pronto. 

Minha preocupação vai ser na hora que alguém afirmar que ouviu  um Dodô cantar e que o canto parece um latido .

Está arriscado o povo começar a matar os cães só para poder escutar o canto do Dodô , já que hoje em dia poucos sabem que os Dodôs estão extintos e por esse motivo não : catam ; grasnam ou latem .

E agora que os belgas perderam , como fica a teoria ?

Até a próxima.

Comentários