Peruadas - O Legal e o Imoral na Copa.

A velha polêmica do "não vou me arriscar" voltou â tona na Copa do mundo da Rússia por causa dos jogos : Japão e Polônia ; França e Dinamarca , por falta de futebol. 

Vaias foram o ponto alto dessa discussão pela a atitude tomada em campo e considerada imoral pela falta de empenho das seleções envolvidas e por ser um desrespeito com os espectadores que pagam caro para assistir .

Mas a regra permite , o que fazer então?  

Resumindo : o Japão jogou com a regra de baixo do braço ( como dizem)  ;  França e Dinamarca aproveitaram para "poupar" jogadores ; nada de ilegal mas para alguns  imoral , algo como a pessoa pagar para  assistir uma peça com um elenco e na hora tem outro elenco reserva porque a exibição importante será a próxima. 

Aí eu pergunto : imoral porquê?  

Vamos inverter a situação é colocar a seleção do seu país podendo passar de fase perdendo por um gol ou "poupando" jogadores para tentar ser campeã,   você criticaria?

Quando a vantagem de jogar usando o benefício de uma regra ou falha das regras ao nosso favor somos "espertos" , mas quando é contra nós ou é considerado uma vantagem indevida por um possível adversário , aí é imoral .

Bom , também não é imoral querer prejudicar quem não fez nada de errado ? 

Tudo na vida está se aprimorando,  inclusive as regras do futebol e suas punições,  afinal antigamente nem existia os cartões amarelos e vermelho .

Agora precisamos definir se o futebol é um evento esportivo ou artístico para poder escolher antes e conscientes o que iremos assistir pois nem todo espetáculo agrada o público. 

O que dizer da Seleção do Panamá que mesmo sem estrutura foi digno até o fim e mesmo assim alguns insistem que foi a pior seleção ; nós critérios adotados tem seleção bem pior que a do Panamá.  

Na Copa das inovações de bola com chip e VAR , o que atrapalha ainda é o ser humano com seus códigos de conduta que só servem aos outros .

Até a próxima.

Comentários