Peruadas-Parece premonição mas é Brasil.



A série B do brasileirão deu a sua contribuição no quesito violência neste sábado .

Cenas gritantes no interior de São Paulo e em Goiás com confrontos e infelizmente até a morte de um jovem .

Guarani e Ponte Preta , que teria tudo pra mostrar que no interior as pessoas seriam mais inteligentes e preparadas , fizeram de sua cidade um campo de batalhas que começou horas antes do início do jogo.

O Guarani prendeu por 3 a 2 para a Ponte Preta em um belo jogo manchado por suas torcidas pelas ocorrências policiais pela cidade de Campinas .

Não muito distante , Goiás e Vila Nova(1 a 3) no Serra Dourada , também pela série B , teve confusão na arquibancada com direito a imagem de um homem armado .

Mal falamos no texto de ontem - Casos de Polícia - da violência das  torcidas ;  já de tarde no mesmo dia somos informados por diversos veículos de comunicação e redes sociais da violência em duas cidades brasileiras por causa de torcedores que mais uma vez sairam impunes dos confrontos.

Fico imaginando o que eventualmente deve passar na cabeça de Zé Ricardo, o técnico do Vasco , que abriu mão de um ótimo salário e de ir viver com toda segurança no oriente , principalmente depois da entrevista do Felipão  ( Luiz Felipe Scolari no canal EI  ) que repercutiu com a declaração que viver na China é muito Bom , seguro e que lá eles gostam de quem é trabalhador .

Não bastasse a violência cotidiana em nossas cidades , agora temos a violência com data marcada por causa dos jogos de futebol

Espero que nos próximos confrontos de times rivais alguém avise aos responsáveis pela segurança pública do risco de confronto entre as "torcidas organizadas" ou que o e responsáveis saiam dos seus cargos assumindo a incapacidade de assegurar e proteger a população ordeira pela falta de homens e equipamentos para tal feito , para que toda a população tente se proteger em casa .

O que não dá é ficar vendo a falência e a consequente ineficácia da segurança pública no Brasil.

Até a próxima.

Comentários