Peruadas--Casos de Polícia.




Amigas e amigos leitores ; a sua coluna preferida irá mudar na tentativa de melhor acompanhar os boletins de ocorrência  (B.O.) que agora fazem parte do futebol brasileiro. 

Agora a sua coluna de humor passará a ser uma coluna policial e  por este motivo procuramos uma assessoria especializada com a "Loucademia de polícia" para que possamos melhor ilucidar os atuais casos de barbaridade no futebol. 

A Invasão em São Januário (na última sexta) , a  emboscada no aeroporto Santos Dumont (Flamengo antes do jogo com o Ceará) , protesto nas Laranjeiras (Fluminense na final do sub-20) ,  cerco no engenhâo (Botafogo pelo estadual) ... 

Até parece nome de filmes de ação , mas é apenas o futebol carioca neste ano de 2018, isso sem falar de Santos e Corinthians  que também tiveram seus problemas com torcidas organizadas durante o Paulista com morte de um torcedor e ainda teve confusão no Atlético GO  , fatos que lembrei de cabeça sem ter que pesquisar na Internet. 

Podemos dizer que o futebol brasileiro é "IN" : 

Injusto , inseguro , impune ,  Incompreensível e incompetente. 

As leis são desrespeitadas e ninguém é preso ou punido .

Ameaças , depredações e agora tiros (continuo com a impressão de estar falando de um filme de ação , só falta os atores) , parece a franquia de "Furiosos & Furiosos" 
(fica a dica pro título, já que no Brasil não dá pra andar de carrão) .

Nem a Al Qaeda dá tanto trabalho no mundo como os "torcedores" brasileiros ; olha que os terroristas usam :  bombas , carros , armas , mas ao menos são presos ou se matam , aqui no Brasil  ... 

Uma situação vergonhosa para quem sabe o significado de vergonha e que em outro país faria os responsáveis pela segurança pública serem no mínimo demitidos como aconteceu no Egito ; na Inglaterra ; na França , só pra citar alguns lugares. 

Enquanto o Brasil for permissivo com esse tipo de crime , o crime  será recorrente e o país continuará desesperançado e desesperado com a segurança e a justiça. 

Há algo muito errado quando pessoas cometem crimes em plena luz do dia por ter a certeza que não serão presos , nem mesmo incomodados .

Duvido que algum brasileiro queira cometer algum crime na Bolívia , pois sabemos que as autoridades Bolivianas são atuantes ; fica o exemplo de como deve agir um país para manter a ordem pública e a segurança de sua população. 

Até a próxima.

** Datas dos fatos

Invasão ao treino do Vasco: 04/05/18

Tumulto no Aeroporto durante a chegada do Flamengo para  o embarque,27/04/18

20/04/18 confusão no jogo entre as equipes sub 20 de Fluminense e Vasco.

 24/01/18 o do goianiense.

Comentários