Outro Conto de Natal?

A nossa mensagem Positiva deste domingo iguala a Páscoa com o Natal em deliciosos momentos de sonhos e paz .. desta vez com sabor chocolate.

Leiam este cinto de Natal emocionante na Páscoa ,tem os mesmos significados.

Queridos leitores ,há várias semelhanças entre a data que vivemos(Páscoa que é a ressurreição ) com o Natal (que comemora o nascimento de Jesus).

Esse Conto de Natal fala do resgate de valores , do renascimento dos bons hábitos. 

Por esta motivo foi escolhido como Mensagem Positiva desse domingo de Páscoa. 

Esperamos que vocês gostem .

Conto de Natal 5 - Como acabar com Papai Noel?  

Um diretor ranzinza teve a "brilhante" idéia de dar um choque de realidade nas crianças de seu colégio por não aguentar mais histerismo das crianças no final do ano com as festas e o tal do "Papai Noel" , que com toda certeza foi criado só para alavancar as vendas do comércio no período natalino. 

Imbuído na idéia de acabar com a farsa do natal o diretor publicou o seguinte anúncio : 

"Procura-se um velinho com cara de avô, jeito de tio e que seja muito fofo e simpático com barba e cabelos grisalhos para conviver com criancas diariamente para que as mesmas compreendam que não existe Papai Noel ! "

O diretor explicou sua grande idéia aos pais :

-"Precisamos expor as crianças a realidade da vida onde temos que matar um leão por dia , dar duro, sermos os mais capazes e espertos para vencer na vida" .

"Chega dessa história de ganhar presente por ter sido bonzinho o ano inteiro,  a vida não é assim" . 

"Quero que as crianças convivam comum senhor e vejam que ele também tem defeitos, mal humor e que a sua vida não é fácil como a de todos , que temos de trabalhar e muito para prover as nossas necessidades , não há vida fácil" 

Alguns pais relutaram , afinal a uma parte da psicologia acha que é benéfica as fantasias infantis e que elas fazem parte de uma infância saudável até para ajudar a enfrentar os problemas diários e o mal humor dos adultos e aprender a ter esperança .

Novo funcionário contratado e no início alguns alunos saíram do colégio e com o tempo o ambiente foi ficando Alegre mas sem bagunça , os antigos funcionários mais calmos , educados e as crianças felizes .

O número de alunos com boas notas começou a aumentar e as vagas na escola praticamente esgotaram e o diretor achou por bem fazer uma nova reunião para falar do progresso de sua grande idéia. 

Na reunião o diretor começou a falar das melhoras ocorridas pelo choque de realidade em seu colégio, o quanto as notas melhoraram , como estavam todos calmos e alegres , que os funcionários estavam mais gentis por que as crianças aprenderam que papão Noel não existe! 

Pronto, esse foi o momento para que alguns dos pais rirem da situação ainda desconhecida do diretor .

Imediatamente o diretor perguntou : 
"Do que vocês estão rindo" ?

Um dos pais prontamente respondeu com uma pergunta : "acho que o senhor ainda não sabe como as crianças, os adolescentes e funcionários chamam o seu novo funcionário" , né? 

- Ora ; ele é o Seu ...

Um pai interrompeu com alegria o diretor e disse : "Papai Noel" ! 

O diretor espantado repetiu : Papai Noel. ... 

O pai em tom de afirmação : "sim , papai Noel.  

- É assim que todos no colégio chamam o Seu Luiz , o novo funcionário da portaria .

As crianças adoram ele porque ele sempre é atencioso, gentil , tem sempre uma mensagem positiva para elas e da bons exemplos. 

Os jovens também adoram ele ; claro que sempre tem um e outro que não gostam , mas até esses o respeitam. 

Meu filho mesmo começou a dizer : bom dia ; obrigado e cobra de mim quando não respondo .

O diretor estupefato com o relato quis saber mais e ficou incrédulo com os relatos dos pais que só elogiavam o Seu Luiz , nome apropriado por significar "o que ilumina" , nome perfeito para um papai Noel. 

Para o diretor ficou claro que bons exemplos são importantes como o símbolo vivo de Papai Noel  personificado em seu Luiz , o  porteiro e que com a certeza de que no Natal

Comentários