Peruadas - Sem ensaio não há música.

Vamos falar de música e futebol hoje? 

Não,  não vamos falar de pagode e pelada, vamos falar de profissioais da música e do futebol. 

Os atletas profissionais do futebol no primeiro mundo precisam ensaiar como os músicos de uma orquestra antes de uma turnê. 

Os músicos ensaiam muito antes de suas apresentações como deveriam fazer os jogadores de fufebol. 

Por isso há importancia da pré-temporada para o introsamento dos jogadores que como "músicos" tem que conhecer bem a partitura para poder improvisar nas eventualidades ou quando um.instrumento perde uma.corda,  quebra uma valvúla ou acontece alguma coisa de errado com um.instrunto ou músico. 

Uma orquestra não para uma apresentação, por isso os ensaios e a preparação para superar os possíveis problemas. 

Mesmo um grupo de pagode tem seus ensaios , os músicos se conhecem de olho , tem entrosamento .

Agora o futebol brasileiro ... 

Não tem ensaio e com a libertadores começando antes de brasileiro ficou uma lástima a preparação e pra completar tem a pressão das torcidas organizadas  sabe-se lá pra que .

É incrível ver num país onde não funciona quase nada , as pessoas exigirem do futebol, um esporte admitirão por amadores com torcedores de baixa instrução , pois a grande maioria da população no Brasil tem baixa instrução. 

Claro que há formados em várias áreas que torcem , não estou discriminando os formados , mas a maioria tem o ensino básico (antigo 1o grau) .

Esclarecido o fato , o amadorismo dentro e fora de campo só prepara os virtuosos , pois esses já nascem prontos , agora o restante .

Até a próxima.

Comentários