Direto com da Redação: Labirinto



Adriana Santos


Uma segunda-feira  em ritmo de organização no Futebol brasileiro que vai se despedindo dos Campeonatos Estaduais que estão aquecidos con polêmicas e  ocupado o suficiente para desvendar regulamentos.

Mas nem todos Estaduais cansam a torcida e a imprensa com seus labirintos intermináveis  sem direito a manual .

Vamos começar pelos mais fáceis  :o Paraense com uma fórmula de disputa simples e direta terá mais uma vez Remo e Paysandu como protagonistas dividindo cada espaço do olímpico estádio Mangueirão.

O Paysandu precisou dos pênaltis  para garantir presença ,o Bragantino aprontou no primeiro jogo para cima do papão mas no no reencontro o placar de 2 a 0 foi devolvido numa noite iluminada do goleiro bicolor Marcos Milanesi.

O Remo sem pênaltis deixou o São Raimundo na semifinal ,dois gols contra 1 e tudo resolvido.

Em Minas geraiis Cruzeiro e Atlético  fizeram as suas fornadas de pão de queijo,serviram Tupi e América mas agora ...segura Mineirão.

Em São Paulo a rivalidade entre os técnicos Aguirre e Carille falou mais alto que o grito da torcida São Paulina que ecoou quando Nenê balançou as redes.

Como é que pode um Nenê balançar a rede,tinha que  está dentro dela. 

Ah ignorem a minha piada sem graça,mas quem se sentiu ignorado foi o técnico Corinthiano Fábio Carille e não é por menos ,o Diego Aguirre disse que não o reconheceu despertando a ira do  treinador Campeão Brasileiro em 2017.

O segundo jogo da semifinal promete disputas além da bola.

E para finalizar nosso passeio pelos oprimidos Estaduais ,o carioca com mais um campeão de turno.

O recadinho do quase demitido técnico e motivador Abel Braga foi transmitido e absorvido  pelos seus atletas,literalmente competindo como o chefe queria.

Basta prestar atenção nos três gols de Pedro,Marcos Junior e Jadson.

Competiram e venceram a Taça Rio mas alegria de clube no campeonato Carioca dura pouco já que no meio da semana a luta para sair deste labirinto sem fim continua 

 A saída  de emergência não será um presente de grego para quem de fato vencer esta maratona do Futebol no Rio de Janeiro.

Comentários

Postar um comentário

Converse com o blog e obrigada pela visita :)