Pet Pictures 34

Coluna escrita por Cecília Santos

Oi Gente!

Hoje na primeira Pet do ano  vou falar de um caso ainda de 2017.

Uma cadelinha de 11 anos  chamada Tina da raça  Shih -tzu pulou do terceiro andar da sua casa (apartamento )por culpa dos barulhos e fogos do Ano Novo .

Ela foi socorrida por vizinhos que viram ela caindo tentando se segurar e fizeram uma espécie de tipo aquilo lá dos bombeiros   formando um círculo e esticaram um lençol não deixando que ela virasse geleia após cair no chão. 

Pois é, aí conversando  perguntaram  pra mim  o que eu achava de um vizinho que não pensa nos Animais e nós doentes durante a queima de fogos.

Se este vizinho estivesse doente  ou fosse um animal  saberia o que eles estão passando.

A segunda perguntinha foi :Vale a pena ir atrás dos Direitos  como uma petição  para forçar uma solução  ?

Respondi  que sim ,porque se não fizer isso com o tempo piora ,enquanto os animais pagam o pato.

O que eu faria se estivesse  no lugar do dono do animal?

Eu me culparia por não ter ajudado ela antes e faria de tudo para isso não se repetir.

Agora prestem atenção  nesta última pergunta.

Se eu fosse uma Juíza  e elaborasse uma lei  para proteção  dos animais durante a queima de fogos  como seria esta lei?

Quem tivesse responsável pela queima fosse cuidadoso  para que naquele momento os animais ficassem calmos e que o barulho fosse menor .

As casas deveriam estar trancadas  (portas e janelas).

E quem provocasse acidente com animais respondesse a um processo. 

OBS:Lembrando que essas perguntas foram baseadas na história da Tina.

Ufa! Ser entrevistada cansa. 

Essa foi mais uma Pet Pictures,até a próxima! 

#PrimeiraDo Ano
#Pet Pictures
#Ajudem
#Animais

Comentários