Peruadas - Pagando Caro .

O futebol inflacionado do Brasil este ano parece estar pagando a conta dos altos salários. 

Em um país onde o salário mínimo não chega a mil reais , pegar a alguém um salário de : cinquenta  mil ou até de vinte mil já seria um excelente salário, imagina então essas cifras ultrapassando a casa da centena .

Ah , a culpa é do mercado europeu e chinês que oferece valores absurdos aos nossos atletas. 

Mas em nome do lucro muitos clubes pagam salários fora da realidade financeiro dos seus cofres .

O salário é alto pra vender caro , é essa a matemática aplicada , matemática que inflaciona o mercado e pior , acaba com o investimento no material humano. 

Sim , não formamos mais jogadores com qualidade como há alguns anos , mesmo ainda sendo um país exportador de jogadores .

Continuamos como os índios que por não saber trabalhar com os metais ficavam felizes em receber um punhado de anzóis em troca do PAU -BRASIL , por desconhecer o valor da madeira (que pro índio não valia nada ) e por não saber produzir o anzol  (que pro índio facilitava e muito a pesca) e assim com todas as outras quinquilharias que eram trocadas , inúteis ou comuns aos colonizadores e alta tecnologia para os índios. 

Estamos devastando a nossa riqueza por não saber o seu valor (ignorância) e estamos dando ouro por um punhado de bugigangas que nos oferecem .

Não plantamos e nem preservamos nossas riquezas e como a seringueira entre outras espécies nativas , elas começam a ser plantadas em outros cantos do mundo .

Éramos imbatíveis no futebol de salão, no beach soccer, éramos os donos da bola .

Agora pagamos caro pra ver jogadores medianos , pois as mudas estão sendo levadas a um bom preço embora e o que nos resta por culpa própria é a terra arrasada .

Até a próxima.

Comentários