O Melhor do Melhor.

Em tempos de Messi e Cristiano Ronaldo, o seu Blog Preferido gostaria de saber qual dupla seria melhor : Cristiano Ronaldo e Messi X Pelé e Garrincha, Hein?

Claro que esse texto é pura especulação pois Pelé e Garrincha são de outro período, na verdade de outro século , onde o futebol ainda nem tinha os cartões .

Por outro lado , Messi e Cristiano Ronaldo nunca jogaram juntos , mas esse é um exercício maravilhoso de se fazer com a nossa imaginação.

Até hoje Pelé e Garrincha são motivo de discussões deliciosas entre os craques contemporâneos e as pessoas que os viram jogando  em sua melhor fase e até   hoje empresa e fãs debatem quem foi "o melhor do mundo" .

A favor de Pelé e Garrincha temos as copas e os depoimentos de alguns dos maiores craques do mundo, de Messi e CR7 a tecnologia com filmagens de vários ângulos, além dos video games , então como comparar ? 

Bom , Garrincha já jogava sem.espaco e cansou de driblar dois ou três marcadores de uma só vez , em sequência então nem  tinha graça. 

Pelé por sua vez tem mais gols que Messi e Cristiano Ronaldo sem falar das três copas e acho que esses argumentos são suficientes para consagrar a dupla brasileira. 

Mas os fãs de hoje em dia dirão : Messi e Cristiano Ronaldo tem cada cinco prêmios de melhor do mundo cada um .

E Cristiano Ronaldo ultrapassou Pelé em número de gols  quando o quesito é Seleção(78 a 77) .

Só Pelé teve a honra de ser chamado "Atleta do Século" e ter marcado mais de mil gols.

O homem de Três Corações e tricampeão do mundo está confortavelmente em vantagem.

Sim , isso é uma verdade incontestável , apesar de na época de Garrincha e Pelé não haver o prêmio de melhor do mundo e acho importante lembrar que finalmente Messi e CR7 conseguiram se igualar a Marta que ganhou primeiro por cinco vezes o prêmio de melhor do mundo.

 Tudo bem, vocês estão certos ; a Marta não faz parte da discussão. 

Mas para "Pelé de saia " deu conta do recado direitinho sendo artilheira da Seleção Brasileira ,Suécia e em várias equipes.

Ser o melhor envolve muita matemática e currículo.

Todos têm de sobra mas para quem já foi chamado por "Rei do Futebol"... perder a majestade e passar adiante a coroa  é muito mais complicado  que se pensa.

Edson e Mané, essa dupla cantou uma bola afinada pelos gramados do mundo. 

A marca de Pelé :1.281 gols  em 21 anos de carreira  é um desafio aos futebolistas da atualidade.

Comentários