Peruadas-Quanto Mais Precisamos Fazer?



Essa deve ser uma pergunta recorrente às mulheres do mundo e digo isso porque já vi verdadeiras façanhas no esporte por exemplo e as pessoas ainda idolatram homens como se eles sempre fossem os donos ou os primeiros a fazer "grandes coisas" no mundo.

Bajulam tanto Cristiano Ronaldo e Messi , quando Marta foi a primeira a ganhar por Cinco vezes os troféus de melhor do mundo.

Marta foi tão superior no seu período que nem tinha concorrência .

Temos vários exemplos de mulheres que fizeram façanhas incríveis e a diferença em sua época, como Amélia Earhart (aviação) com sua coragem e ousadia  ; Ana Néri  (enfermagem) com a compaixão de cuidar até dos soldados inimigos  ; e tantas outras e nas mais diversas áreas.

Mas é melhor nós ficarmos no esporte , pois só nessa área o Brasil está repleto de heroínas, como : Paula e Hortênsia, Ana Mozer , Isabel , Jaqueline e isso no passado .

Atualmente temos novas atletas , algumas inclusive aposentadas  como a  Dayane dos Santos  que junto da família Hipólito colocou o Brasil no mundo da ginástica artística. 

Falando em Hipólito , temos a Verônica que gentilmente nos deu uma entrevista e foi exemplo vivo de superação. 

Enfim , podemos passar uma tarde inteira relembrando nomes de mulheres esportistas que elevaram o nome do Brasil ,que foram e são destaques na área esportiva.

Maureen Maggi ,Campeã Olímpica,"as Marias " Esther Bueno e Lenk engrandecem as historias do tênis e das piscinas não poderiam faltar nesta homenagem.

Todas são rainhas com coroas cravejadas de merecimento e por falar em reinado ,a Rainha Marta burlou o machismo da calçada da fama no Maracanã e jogando um bolão é a única mulher no clube do bolinha dos craques.

Até a próxima.

Comentários