Pernadas-Grupo Z (HUMOR e FICÇÃO).




O Sorteio da libertadores foi  realizado e o time da minha rua está no grupo Z .

O grupo da canelada, assim chamado pelos moradores que reclamam dos nossos treinos e por terem suas janelas quebradas esporadicamente em todos os dias de treino .

Enfrentaremos nessa fase um time do Perú e já estamos vendendo rifas para a viagem. 

1o prêmio - uma televisão velha sem o conversor de sinal digital .

2o prêmio - carteira de sócio torcedor com direito a pagar parte da nossa viagem .

3o prêmio - a promessa de que vamos consertar a janela da casa do sorteado (só de casa , de apartamento ,não ) .

Bem diferente da maioria dos clubes brasileiros , o time aqui da rua pelo o que vocês estão vendo é muito organizado ; e de tão organizado já podemos anunciar a contratação de Romário !  

Sim , Romário !

Conseguimos contratar um dos 56 Romários que tem aqui na rua , afinal depois da Copa o que batizaram de bebês com o nome do craque da seleção ( também tem um Bebeto, mas ele trabalha de gandula ) .

Romário , estudante de contabilidade por que não conseguiu passar em medicina e que nunca foi escolhido por último, apesar do ceguinho sempre ter sido escolhido antes dele , a Adriana também sempre foi escolhida antes , o Rex antes ... só o seu Adenor por ter quase 90 anos era escolhido por último pra nós ficar esperando em pé. 

E por falar do ceguinho , teremos que pedir desculpas por ele , o nosso craque ceguinho ter de sair da equipe devido às longas viagens de ônibus que estavam atrapalhando no serviço do nosso atleta. 

Mas Leopoldo,  o nosso zagueiro que tem o nome maior que ele , continua .

Leopoldo é anão, mas um gigante na zaga .

Mãozinha, nosso goleiro amputado que é melhor que muito goleiro que tem por aí e que dizem está sendo sondado pelo Flamengo (o que prova que no Flamengo não há discriminação) .

Tem torcida no Brasil que vai pedir a contratação dele .

O nosso time é para todos como o esporte é e sempre foi .

Aqui vale o talento .


*Aviso : Já vimos amputados de perna como de braço jogando futebol, como anões,  cegos e tantos outros deficientes jogando futebol , mas mesmo assim são colocados por alguns à parte na sociedade, no esporte mesmo quando são talentosos ou em um jogo por lazer .

Brincar com a libertadores , com a organização dos clubes brasileiros e colocar os deficientes no esporte é importante para conscientizar as pessoas que o Brasil é um país com deficientes , pelas balas perdidas que estão por aí fazendo vítimas quase diariamente , como os acidentes de trânsito e de trabalho , fora as deficiências de nascimentos .

Aqui no Blog nós os inserimos como iguais , até nos nossos textos mostramos que todos fazem parte da sociedade e fazem diferença na vida .

Vida na Esportiva. 

Até a  próxima.

Comentários