Conto de Natal 4 -A Bola.(FICÇÃO)



Esse conto de Natal é contado por uma bola .

Sim , por uma bola .

Afinal é natal e por isso as bolas falam , ao menos nesse conto.

Então vamos ao conto : 

Na fábrica do Papai Noel no pólo norte no setor das bolas , uma delas sonhava em ser a amiga inseparável de uma criança e dizia que essa criança seria o melhor atleta de futebol do mundo .

Claro que como nas nossas vidas , as bolas também são chatas , implicantes e metidas , não todas , só algumas .

Estava lá, aquela bola simples sonhando que a criança que a teria seria um novo craque no futebol mundial e as outras fazendo pouco : 

"Você não é uma bola de marca como eu que com toda certeza irei para um grande clube europeu".

E assim foi se passando os dias e sempre uma outra bola desmerecia ou tentava desfazer os sonhos da simples bola , que apesar das pressões e provocações continuava a acreditar no seu sonho .

Natal se aproximava e as bolas iam sendo embaladas cada uma pro seu destino e a nossa bola foi enviada para um lugar no interior do Brasil e foi de presente para uma menina .

Aí mesmo que as outras bolas fizeram pouco , avacalhatam , zombaram dos sonhos da humilde bola de futebol que era barata e ia para uma cidade de interior pobre e para uma menina ! 

E agora bola ? 

Como você vai preparar o próximo craque do mundo ?

Não tem problema. 

Só quero que a menina que vai me receber de presente goste de mim e acredite nos sonhos como eu acredito .

Todas as bolas na expedição para ir se encontrar com a sua criança, quando uma  das bolas perguntou : "e aí bola , você ainda acredita que sua dona vai ser a melhor jogadora do mundo?  

Vai ser craque como o Ronaldinho, o Ronaldo, Kaká, e tantos outros por aí ? 

- Acredito. 

- Você só pode tá louca bola ! 

Você vai pro interior do Brasil e vai ser presente de uma menina ! 

Como é que essa menina se chama bola ? 

Marta .

Bom ... acho que o resto dessa história todos vocês já conhecem .

Ah , a nossa bola hoje descansa numa prateleira com CINCO ; eu disse Cinco troféus de melhor do Mundo .

As outras bolas eu não sei qual foi o final delas , mas a nossa ganhou até história. 

Um Feliz Natal ! .

De toda equipe do Blog Vida na Esportiva.

Comentários