Um Conto de Natal - 3 (FICÇÃO)

O Espírito de Natal. 

Sei que muitos não acreditam em Papai Noel, principalmente nos dias de hoje com toda essa violência no mundo .

Mas essa é uma história real ou pelo menos baseada em uma .

Seu Ângelo, um homem trabalhador , bom pai de família que com esforço formou seus filhas e com avançar do tempo ficou com os cabelos grisalhos e deixou a barba crescer , portanto ganhou a aparência do Papai Noel. 

No fim do ano foi visita-las em seus empregos pois elas viviam em outra cidade .

Seu Ângelo já se sentia agraciado por suas filhas serem formadas, uma médica e a outra professora , motivo de orgulho e como todo bom pai orgulhoso , Seu Ângelo foi visitar suas filhas em seus respectivos trabalhos .

No colégio onde a mais nova que era professora , Seu Ângelo foi surpreendido com as crianças que logo o identificaram como "o Papai Noel" e foi motivo da alegria das crianças que estavam certas de sua existência, afinal Papai Noel estava ali em carne e osso .

Visita feita e com a grande surpresa do carinho das crianças que o personificaram como o bom velhinho .

Hora de visitar a mais velha , a Dra em seu trabalho e lá não tinhas as crianças eufóricas como as da escola com a sua presença. 

Passeando com sua filha pelos corredores do hospital ouvisse um :
"Papai Noel, eu sabia que o Sr ia vim aqui me ver" .

Tomado pela emoção é claro que Seu Ângelo foi o Papai Noel mais uma vez e deu as crianças do hospital os melhores presentes da vida : 
Carinho , respeito ,amor e fé, acompanhada de muita esperança, pois se Papai Noel existe a cura também existe .

Não sei responder quem ganhou mais presentes nesse Natal o "Papai Noel" Seu Ângelo com todos os abraços e sorrisos de tantas crianças felizes com a sua presença ou elas pro terem realizado o sonho de encontrar numa tarde Papai Noel, mas sei que por alguns instantes, eles esqueceram a violência, o medo e sonharam e viveram num mundo melhor , como cada um de vocês que leram esse pequeno conto de Natal.

Este conto tenta passar que o espírito de Natal está dentro de nós e que ele pode , ressurgir , reacender e reavivar o nosso amor pelo próximo, basta apenas a gente olhar a criança que ainda está dentro de nós. 

Um Feliz Natal ! 

Da equipe do seu Blog favorito.

Comentários