Peruadas - Dinheiro Não É Tudo .

O ponto alto dos butiquins e redes sociais e antisociais foi o "desentendimento" entre Rodolfo e Felipe Vizeu, uma cena patética e lamentável de ofensas e agressões que alguns ainda tentam justificar, só provando com isso que o fato é realmente patético e lamentável. 

Vamos partir do princípio que foi certo o que aconteceu .

Nunca vi ninguém discutindo o que é certo .

Estando certo o fato , as pessoas elogiam , dão parabéns, pronto e acabou .

Ninguém tenta justificar o fato , as pessoas simplesmente o reconhecem .

Não a deturpação , desculpas , achismo,  se ... 

Não existe sequer a possibilidade de constatação com justificativa de que em "no país tal" isso é normal ou aceitável ; na cultura "tal isso é normal" .

Seja um acidente ou um assassinato , em qualquer canto do mundo as pessoas sabem que acidentes são acidentes e assassinatos são assassinatos , agora como as leis de cada povo punem. 

No futebol, seja aonde for o ocorrido, as leis ou regras são as mesmas e tem que ser aplicadas. 

Agora podemos avaliar os fatos e afirmar que os atletas erraram e deveriam ter sido expulsos, como esse fato não aconteceu, os árbitros da partida merecem ser punidos pela má execução de seus serviços e indo além : a diretoria do Flamengo deveria tomar providências públicas sobre o fato .

Claro que isso são decisões de uma sociedade civilizada onde as pessoas tem educação e por isso mesmo entendem a necessidade da existência de regras e leis , até o anarquismo tem regras .

Os "Malandros" acham que está tudo ótimo e esquecem , sempre esquecem , que amanhã a vítima desse mesmo fato serão eles , pois se o certo vira apitar por conveniência ... 

É pra não se ter dois pesos e duas medidas que se tem regras e leis , simples assim .

Dando um exemplo mais realista : no mundo todo existe a corrupção , esse mal que deixa milhares sem saúde, segurança e educação mas que em países que investiram em educação e a população entende que devem obedecer às regras é bem menor pelo simples fato que eles entendem , inclusive os criminosos que : o corrupto prejudica até os bandidos. 

Sei que alguns vão deturpar e dizer que estou acusando de corrupção e que não houve corrupção, o caso não tem nada haver com isso ! 

O exemplo dado é sobre a conveniência de quem tira proveito da situação , esquecendo que no futuro será vítima dessa mesma situação. 

Quem tira proveito de uma sociedade corrupta esquece que põe virar vítima dessa mesma sociedade , sendo ferido sem razão, ficar sem atendimento pela mesma razão e nunca ter justiça. 

A impunidade em campo além de ser um péssimo exemplo , lava a outras impunidades , pior ainda insatisfação dos outros atletas e equipes que foram prejudicados , inclusive dentro do próprio clube e com a saída precoce de mais um atleta , que ao chegar em casa viu as cenas , escutou a repercussão, viu a indignação da sua família. 

Afinal as regras e leis estão aí para proteger as pessoas de bem e os  inocentes .

Não foram criadas para proteger quem agride ou tenta agredir um jovem e nem para permitir que um jovem agridir mesmo com gestos ou palavras uma outra pessoa .

Que o Flamengo tome as devidas providências para não perder : jogadores e a moral .

O lado bom dessa história é que o Flamengo mostrou esse ano que dinheiro não é tudo na vida .

Até a próxima.

Comentários