Peruadas - Um Jogo do Perú .

Perú e Argentina de longe (o jogo será em Lima ) é a partida mais importante dessas Eliminatórias .

Como numa boa novela mexicana ou como diria os fãs das Patetadas ; "um drama dramático" ,  o Perú joga a classificação e los Hermanos , como em um bom tango , a vida .

Agora imaginem a copa sem a Argentina de Messi , apesar que enfrentar a Nova Zelândia uma repescagem não deve ser a tarefa mais difícil no mundo do futebol para o quinto colocado das eliminatórias Sul-americana. 

Mas não classificar diretamente a Argentina é motivo para uma crise internacional e inspiração para muitas letras de tangos (a cultura Portelña agradece) . 

Por outro lado a classificação da seleção do Perú vencendo a Argentina e colocando los Hermanos na berlinda, será a glória para os peruanos .

Uma simples vitória de 1 a 0 com a classificação já será motivo de feriado nacional , Imaginem agora o Perú em festa , a capital Lima após o jogo , o carnaval carioca vai precisar se reinventar depois disso .

Exageros à parte , o jogo dessa rodada das eliminatórias que classificam pra copa da Rússia será : Perú e Argentina , cá entre nós com todo esse enredo vale a pena acompanhar .

Afinal das contas é "um jogo do Perú" , em casa com a torcida a favor e por estar em melhor fase é o favorito a vitória. 

Argentina eliminada com Messi será a decretação que Maradona é o melhor jogador argentino de todos os tempos .

Havia esquecido desse detalhe, Hein?  

Até a próxima.

Comentários