Titanzada - Futebol e Bate Boca S.A.

O já classificado Brasil venceu o Equador por 2 a 0 sem Neymar , que entrou em campo e só atrapalhou a seleção portuguesa se achar o dono da bola .

Neymar a parte ; esperamos que no próximo jogo , Tio Tite , o Titã Titânico , de uma bola para Neymar brincar sozinho na lateral do campo para não atrapalhar o jogo .

A tônica dos jogos nas Qualificatórias Sul-americana a copa do mundo foi o bate boca. 

Os cinco jogos tiveram momentos de falta de fair play e de muita cabeça quente em campo .

Esquecendo a rivalidade , o melhor jogo foi : 

Chile 0 a 3 Paraguai ; resultado que embola as Classificatórias e deixa a briga pelas quatro vagas restantes indefinidas .

Nas eliminatórias a Venezuela foi a primeira a ser eliminada e a Bolívia a segunda provando que de eliminatórias eles entendem .

Hoje o futebol mesmo sendo um produto que torna jogadores em milionários e em verdadeiras empresas vivas que sustentam várias pessoas , mas que mesmo assim o que sobressai é a falta de profissionalismo e ou o excesso de estrelismo dessas "empresas S. A. 

O futebol ainda é um esporte em grupo em que destaca quem joga para o time , equipe ou seleção, e não um esporte individual como alguns podem achar ou e pensar .

Messi e Gabriel Jesus são exemplos dessa característica humilde e inerente aos verdadeiros craques , a de se jogar para o time .

Até a próxima.

Comentários