Pet Pictures 19

Coluna escrita por Cecília Santos

Oi Gente !:

Hoje eu vou falar para vocês  sobre tudo que acontece no meu quintal .

Em meu quintal é capaz de acontecer o que vocês menos esperam .

Lá já salvei dois passarinhos  e sempre quando olho pela janela tem um gato me olhando.

Toda manhã antes de ir para a Escola  os pássaros ficam cantando ,é bem legal.

Tem Sabiás ,Bem-te-vis ,Aracauãns.

Vocês não sabem como é um Aracauã?

É um pássaro que parece uma galinha ,ele é marrom e grita muito alto.

Toda tarde os pássaros ficam brincando  e até entram dentro de casa às vezes.

Gostam muito de bicar as Goiabas que tem perto da cozinha.

Sempre tem alguma goiaba bicada por  eles pelo chão.

Os passarinhos ficam bem encolhidos nas árvores quando chove.

Esse foi mais um texto de Domingo.

Até a próxima!

O que is inspirou nossa Colunista de 12 anos foi esta jóia literária:

Canção do exílio

Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em  cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar �sozinho, à noite�
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que disfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá. 

De Primeiros cantos (1847)

Gonçalves Dias

Comentários