Peruadas - "Nois Vai" Ladeira Abaixo ...

Diego Souza , que ameaçou um repórter e mais uma vez vira notícia na imprensa que deveria boicotar ele , mas como falta união  ... 

Em alguns países ele ganhava uma multa pela falta de no mínimo  o que pode se chamar , sendo muito educado de ; falta de educação  e nos USA seria multado e boicotado pela Liga Esportiva e os jornalistas como já aconteceu , inclusive com um atleta da NFL ( Marchal Lynch) por ter se recusado a dar entrevistas .

Fato que o faria perder o direito de imagem por não promover o clube ,os patrocinadores , ninguém iria contrata-lo para comercial , enfim , seria punido pelas suas atitudes .

A ameaça velada a um repórter só mostra e prova a falta de :  educação, preparo, comando, hierarquia, respeito, da sociedade brasileira num todo .

O homem mais rico do país além de ser preso , faz pouco da justiça e fala "nós vai" , um astro do esporte ameaça um repórter no exercício de sua profissão. 

Agora os mesmos personagens no exterior , são educados  , falam a língua estrangeira com perfeição, torna-se verdadeiros Lordes. 

Perdemos o respeito e com ele a educação,  o senso crítico, os valores morais e até mesmo o amor próprio. 

Hoje se insulta , agride , desrespeita , ofende , com uma desfaçatez que muitos acham até ser natural esses péssimos hábitos. 

Somos uma sociedade com  marginais (marginal é aquele que vive a margem da lei) , basta rever as cenas de Flamengo e Cruzeiro no Maracanã onde a torcida depredou o estádio para trocar de setor , invadir sem pagar , venda de ingressos falsos , enfim ... 

Mas um país que não valoriza a educação e elege analfabetos funcionais e está coberto de casos de corrupção  ... 

É até natural ninguém se abalar com a grosseria de um jogador , afinal errado no Brasil é quem quer um país melhor e não quem quer usa-lo e ou rouba-lo .

Um povo unido e inteligente acaba com esses tipos de grosserias ,  dono do clube no exterior não permitiria esse tipo de ato .

No Brasil o presidente de uma agremiação nem se manifesta , pois não é preciso zelar pela imagem do clube e fazer o atleta se retratar pra não perder milhões , o mandato dura só alguns anos , o brasileiro não tem memória mesmo e tudo acaba em pizza .

Pior que ver a degradação da sociedade brasileira , é ver : 
a falta de respeito próprio, com o próximo e a desunião das classes .

Até a próxima. 

Nota : Tenista Italiano Fábio Fognini , foi punido com multa de aproximadamente 80 mil reais e possível banimento do torneio por xingar uma juíza no 
US Open.

Comentários