Peruadas - Há Algo Errado .

Flamengo foi melhor mas perdeu , tudo bem que o placar final foi um empate, mas perdeu moralmente pelas circunstâncias. 

No novo futebol brasileiro não jogado , o Flamengo fez um gol em impedimento e mostrou que tem problemas na preparação de seus goleiros , pousadas a preparação não é só pra manter a forma como acreditam alguns .

Serve para corrigir posicionamento , a técnica na hora de segurar a bola, agilidade , reflexo , elasticidade , tudo isso através de exercícios. 

Um empate em uma jogada rápida por falha que proporcionou o contra-ataque e a falha do goleiro que passou da bola e ficou com "braços de tiranossauro" .

Claro que depois do "feito" todos são sábios e apontam facilmente os erros e os acertos , mas cabe aos profissionais analisarem o ocorrido , tanto os dos clubes (treinadores) como os de outros setores : imprensa falada (rádio) , escrita (jornais , blogs , revistas) e televisiva (TV aberta e fechada) .

Enfim , a opinião é livre , mesmo quando acompanhada do tradicional "achismo brasileiro" , mas alguns fatos são nitidamente notados como a invasão de torcedores no Maracanã e da violência cotidiana que também acontece dentro e fora dos estádios brasileiros .

Ninguém precisa ser especialista em segurança pra opinar ou até mesmo avaliar que o mal comportamento dos torcedores foi errado e merecedor de punição só vendo os fatos ocorridos. 

São através dos fatos ocorridos no gol do Flamengo que levam a por em dúvida o treinamento dos goleiros , pois entre um e outro as falhas são constantes e um goleiro que já foi pra seleção teve uma queda de desempenho ao ponto de ser criticado pela : torcida, imprensa , e etc ... 

Então não dá pra dizer que esta tudo dentro do planejado e que não há erros no gol do Flamengo. 

Claro que há quem passe do ponto ,mas das duas opções que são : 
A - tá faltando sorte no gol do Flamengo. 

2) precisa melhorar o treinamento .

B - aceitar que o erro é humano e não tem jeito (mas tem) .

1) banho de sal grosso no gol , nos goleiros , nos treinadores , na torcida , .... 

Pois há algo de errado , e isso está claro .

Até a próxima.

Comentários