Peruadas - Coisas do Esporte .

No Brasil agora só se fala pra expert . 

Só que expert não precisa ler sobre o que já sabe 

É o mesmo que eu querer ensinar F1 pro Rubinho, Piquet, Massa e tantos outros pilotos ou qualquer 
atletas de outros esportes .

Vejamos a natação por exemplo , onde o atleta entra no bloco num lado da piscina e da uma "filipina" (seja lá o que for isso ) no outro lado da piscina ; se não houvesse a palavra "piscina" , os desavisados poderiam achar que estávamos falando de carnaval , afinal o atleta "entrou" por um lado no bloco e no outro deu uma "filipina"  (virada) , pros desavisados isso é carnaval .

O futebol , mesmo sendo um esporte popular tem suas peculiaridades como : "deu na orelha da bola porque não foi de chapa" , na imaginação de uma criança a bola é um ser alienígena que trabalha numa padaria servindo o café da manhã , sem falar nas :" chaleiras" , "chilenas" ,  "dribles da vaca" e tantos outros termos usados por comentaristas , narradores e atletas que por  vezes eles mesmos não sabem o que significa porque cada região tem um próprio vocabulário. 

Nessa linguagem "secreta" que cada esporte tem para explicar um lance em particular como : "Chua" no basquete, "pingada" no vôlei , são exemplos e provas dessa particularidade que cada esporte tem .

Pensando bem , é até injusto um brasileiro fazer um texto sobre esse assunto, afinal somos o país do "duplo twist carpado", seja lá o que for isso .

Até a próxima. 

*duplo twist carpado, mais conhecido como o salto mortal da Daiane (dos Santos) , por nós mortais .

Comentários