Peruadas - Coisas do Esporte 2 (HUMOR ) .

Continuando o tema sobre expressões utilizadas por , técnicos , atletas e experts dos esportes e sua linguagem particular que por vezes precisa de tradução para o leigo por mais que ele gostei de um esporte .

O seu Blog fala a língua do cidadão comum , fazemos esporte para você que quer aprender ou simplesmente se informar, sem ter que adivinhar que quando se "passa por dentro" , isso não tem nada haver com virar a camisa do avesso para passar o ferro e sim com automobilismo .

A algumas expressões que são universais como "ganhar de virada" que significa superar o adversário no jogo em que se estava perdendo e ganhar, virar o placar , da derrota para a vitória. 

Claro que virar em esportes náuticos ou no automobilismo não é nada agradável , até porque corrida não tem placar e virar nesse caso significa sofrer um acidente .

As peculiaridades do mundo esportivo serão desvendadas aqui no seu Blog aos poucos e com bom humor sempre que possível, até porque as artes marciais (lutas) são esportes que a "virada" pode ser mais que uma simples derrota por pontos , pode ser por nocaute. 

Mas fique tranquilo, aqui no seu Blog você estará sempre preparado para a vitória ou pelo menos muito bem informado sempre que possível , pois continuamos em busca do tal : "duplo twist carpado" , seja lá o que for isto. 

Até a próxima. 

*duplo twist carpado é uma dupla  pirueta em torno de si , do próprio corpo , dobrado com as pernas esticadas e juntas . 

Esta foi a explicação fácil encontrada pela equipe do seu Blog.  

Comentários