Copa do Brasil - Semifinais.



Texto:Christovam Mendes

Relutei em fazer essa prévia das semifinais da Copa do Brasil, até porque será o assunto de amanhã nos , jornais , telejornais , programas esportivos de rádio e TV, enfim de toda a mídia e por esse motivo me sinto obrigado a emitir minha opinião, afinal faz parte do ofício analisar as possibilidades e dar um palpite que pode ir por água abaixo depois de uma falha ou momento de genialidade. 

Grêmio e Cruzeiro ; Botafogo e  Flamengo ; o que dizer ?

Clássico é Clássico e vice versa;  pronto  .

Melhor definição impossível, mas infelizmente isto não basta. 

Começamos então pelo Grêmio, o melhor dos quatro finalistas no campeonato brasileiro e talvez o time que está no melhor momento e apresentando o melhor futebol em campo , além do fato de jogar em casa , na minha opinião o favorito do confronto .

O Cruzeiro por sua vez tem a experiência de grandes jogadores do seu elenco e vem melhorando, tem time para jogar de igual para igual e surpreender com o talento individual, na minha opinião esse é o ponto forte a favor do  Cruzeiro. 

Um clássico nacional com dois clubes de tradição e que são os maiores campeões dessa competição. 

Agora o outro clássico nacional / regional ; Botafogo e Flamengo. 

O Botafogo com um time :  acertado , embalado , definido , bem treinado e que joga em casa  ; enfim , um time e por esses motivos o favorito na minha opinião. 

Flamengo : técnico novo , time em construção, terminou o ano passado jogando uma bola redonda , passou a jogar uma bola esférica e agora vai jogar com La Pelota. 

Brincadeira à parte,  só a pressão e ou uma jogada individual pode ajudar o Flamengo a fazer um gol , fechar a casinha e vencer o jogo .

Analisando , resumindo e fazendo o meu serviço , o prognóstico favorece a Grêmio e ao Botafogo, mas vai que ... 

O juiz erra ...

Um lampejo de genialidade ... 

O goleiro franga ...

Garrincha aparece ... 

Zico volta a jogar ... 

Sabe como é ; aqui é Brasil e nada disso é impossível, nem tudo isso seria impossível. 

Até a próxima.

Comentários