Copa do Brasil - Semifinais.


Texto: Christovam Mendes

Os jogos foram sorteados nesta segunda-feira com os primeiros mandantes sendo Botafogo e Grêmio e os jogos de volta com Cruzeiro e Flamengo com os mundos de campo .

Então teremos no dia 16/08  Botafogo x Flamengo no estádio  Nilton Santos ; 

E Cruzeiro x Grêmio na Arena do  Grêmio .

Volta no dia 23/08 
Flamengo x Botafogo na Ilha do Urubu ;

E Cruzeiro x Grêmio no Mineirão .


A desunião do futebol brasileiro já começou com reclamações de favorecimento por parte do presidente do Botafogo e a crítica sobre o regulamento por só poder usar  os jogadores inscritos no início da competição (com razão) e não poder usar os atuais elenco .

Concordo com a CBF quando ela explica que seria anti ético  mudar as regras da competição , mas se as quatro equipes assim preferem e por motivo óbvio , que é o de vencer a competição, não vejo porque não entrar em acordo .

A competição seria mais atrativa e consequentemente rentável e os jogos seriam verdadeiros espetaculoso pelas equipes estarem com força máxima ,  afinal há tantas janelas no futebol brasileiro que as vezes acho que vivemos numa fábrica. 

Fábrica de janelas a parte , os quatro jogos prometem muitas emoções. 

Grêmio e Botafogo são duas equipes acertadas e com padrão de jogo .

Já o Flamengo parece que conseguiu sair da liquidação e começa a montar a casa .

O Cruzeiro conta com força, tradição e um bom elenco. 

Tá bom , concordo que essa análise foi superficial, mas convenhamos, é o melhor que da pra fazer com tanta antecedência .

Até a próxima.

Comentários