Peruadas - Stil .


Texto:Christovam Mendes

O Alazão , tradicional time do Aterro do Flamengo , fundado pelo Cartunista Pedro Stil e baseado no bairro de Botafogo ; acabou ... 

Em 26 de Junho de 2017 , Pedro Stil nos deixou e a sua partida deixou a arte e o esporte amador do Rio de Janeiro com um espaço difícil de ser preenchido. 

Eu e Fábio (goleiros) ,  Hans e Peter , Joãozinho, Benê  , Delano , Dario e outros , os quais peço desculpas por não me recordar os nomes devido a minha perda de memória causada por uma parada cardíaca. 

Essa homenagem a Pedro Stil se estende a muitas dessas pessoas que alimentam e sustentam o sonho do futebol no Brasil. 

De norte a sul temos os times de ,  rua , bairro , associações, clubinhos e muitos deles tradicionais (ou eram) , mas que aos poucos estão acabando por causa do crescimento da população e da necessidade de moradias que isolam , ao invés de unir as pessoas .

Comecei aqui no Blog falando das minhas luvas que comprei com sacrifício sonhando em ser goleiro e hoje termino esse capítulo da minha juventude me despedindo com essa pequena homenagem a Pedro Stil e seu time campeão; sim havia um campeonato amador no aterro com apoio e patrocínio da prefeitura que revelava jogadores e era uma escola preparatória para árbitros como era o campeonato de futebol de praia em Copacabana  (favor não confundir com o beach soccer) .

Vivemos outros tempos onde a boa educação e os bons exemplos estão acabando e nossa chefe Adriana Santos já contou uma história parecida com essa aqui no seu Blog favorito. 

Ganhamos intolerância e violência e perdemos as engrenagens das nossas fábricas de craques de onde saíram, Zico , Jr , Romário e o maior de todos : Pelé .

Saudoso pela partida de Pedro Stil , alegre por saber que ele agora está com Deus .

O dia 26 de Junho nos tirou , o talento , a generosidade , a benevolência e as levou para o céu. 

Até a próxima. 

Comentários