Peruadas - Dia Nacional do Futebol.



Texto: Christovam Mendes

Ahhhh. .. acho que lembro desse tal de Futebol. 

Tinha uma bola , gramado verde,  um cara com apito .

Tinha dois times,o dos agradaveis e o dos desagraveis .

Esse tal de Futebol tinha um tal de Pelé , aquele outro ... Garrincha 

Dizem ... É eu disse , dizem que no Brasil se jogava muito esse tal de futebol  .

O povo lotava os estádios,  assistiam juntos , saiam com alegria e com provocações humoradas .

Era chamado de :  esporte do povo .

Parece que acabou na década de 90 , início dos anos 2000 .

Hoje tem um misto desse esporte : é ainda no gramado , tem bola , o cara que apita , dois elencos de atores / dribles / mergulhadores / lutadores .

Alguns até sabem jogar esse tal de futebol apesar dos falsos : 9 , 10 , falso falso , falso verdadeiro , verdadeiro falso e outras coisas que ninguém entende .

Aí tem a briga nas  arquibancadas que pode ser antes , durante ou depois dos jogos e elas podem ser também nas ruas próximas ou em qualquer outro lugar , basta marcar .

Agora me falaram que hoje é o dia do Futebol,  eu acho que é porque deve ser o dia que esse tal de Futebol morreu , porque se ele ainda não morreu , ele deve tá quase morto ,né? 

Afinal depois de apanhar tanto tempo , ter um monte de falsos e estádios vazios  porque ninguém vai com medo de morrer , esse tal de Futebol só pode ter acabado. 

Até a próxima. 

*se alguém souber desse tal de Futebol, avisa aqui , tá?   

Comentários