"Deus Salve a Rainha" e o Atletismo Paralímpico

Felicidade em dobro -Crédito:Daniel Zappe/CPB/MPIX
 
Texto: Adriana Santos
 
Monitor ligado no Mundial de Atletismo Paralímpico que está sendo disputado em Londres.
O Brasil já subiu algumas vezes ao pódio desde sexta -feira (14 de julho) ,então o seu Blog favorito vai recapitular as nossas glórias na terra da Rainha  relembrando o Queen que exportou  para o mundo o sucesso  musical  "We are de Champions" que serve de trilha sonora para todos os Campeões, não importando como seja a vitória.
Thiago Paulino que ativou as lágrimas e abriu a  porta dos sorrisos na sexta, e começamos logo com uma Medalha de Ouro no Arremesso de Peso da Classe F57.
Sábado 15,um dia que entrou para a história :primeiro com Jonas  Licurgo e sua Medalha de Prata no Lançamento de Dardo da Classe F55.
Depois coração apertado na final dos 100m da Classe T47,Petrúcio Ferreira e Yohansson Nascimento que estão em destaque na Imagem  aceleraram na pista do Estádio Olímpico e também fizeram acelerar os nossos batimentos cardíacos.
Petrúcio quebrou o recorde Mundial- 10s53 e ficou com o Ouro.
Yohansson com o tempo de 10s80 faturou a Prata.
No Domingo 16  Ricardo Costa foi medalhista de Bronze no Salto em Distância da classe T11 prova destinada a Atletas completamente cegos.
Até antes do fechamento desta edição de post outra medalha para chamar de nossa que colocou ainda mais fermento brasileiro no  Quadro de Medalhas .
Alessandro Silva foi o Rei no Lançamento de Disco na Classe F11 também para aqueles Atletas 100% cegos.
Este Boletim começou e terminou com Ouro.
Ótimo indício!
Independe da medalha ou do resultado,o fato de Competir em um Mundial e em alto nível depois de tudo que passaram em suas vidas englobando o processo de aceitação da deficiência até se tornarem Atletas(ou Paratletas) como queiram já faz cada competição uma Ode à Vida   .
E por isso todos eles tocam nossos corações ,e a percepção de que vencer é uma tarefa coletiva no Esporte incluindo quem torce reforça o refrão"Nós somos os Campeões".
 
 
 

Comentários