Você fala" Curinthiano"?(Humor)

 
 
Texto: Christovam Mendes e Adriana Santos
 
 
Queridos leitores Corinthianos, primeiramente gostaria de dizer a vocês que este texto não se trata de um deboche e sim de uma homenagem a uma torcida com suas peculiaridades que desafiam a Língua  Portuguesa falada e também a escrita.
 
Tentamos encontrar nas Gramáticas, Livros de Fonoaudiologia e de Entonação dicas para não sermos mal compreendidos.
 
Sabe aquela frase "Pôrra meu,aqui é Corinthians".?
 
Ela pode ser interpretada por diversas maneiras.
 
Além de identificar um tipo de torcedor alvinegro espalhado pelo Brasil inteiro mas que devido a Geografia ganha uma sonoridade que precisa ser estudada.
 
Então vamos lá.
 
Veja alguns significados no Habitat Corinthiano.
 
Meu amigo e comentarista do Blog Christovam Mendes foi sucinto quando começou a ajudar neste texto: eu não falo Curinthiano, estou procurando um expert para traduzir tem que ver a inflexão, é uma língua complicada.
 
Sentiram o drama?
 
Dizem que é mais fácil falar Mandarim que "Curinthiano".
 
Paralisa só de pensar nesta pauta ,vamos ver alguns exemplos ?
 
"Pôrra meu, aqui e Curinhtians!!!
Com essa inflexão significa "nós vencemos senhores".
A satisfação da vitória é nítida.
 
"Pôrra meu...aqui é Curinthians".
Com essa inflexão significa isso não pode estar acontecendo.
A perplexidade do torcedor Corinthiano fala mais alto.
 
Ainda temos o "Pôrra meu, isso aqui é Corinthians..." ,que significa nós vencemos, nós somos campeões.
Superioridade querendo dizer mais ...o supérfluo do fanatismo embutido nas reticências de uma grande conquista.
 
E o clássico"Pôrra meu,isso aqui é Corinthians ?" 
Que transmite  o ar de desagrado do torcedor com o desempenho do seu time.
Não acredita, questiona misturando desdém e orgulho ferido.
 
E  não podemos esquecer "Pôrra meu! isso aqui e Corinthians!!!"
Que significa seja bem -vindo meu amigo.
 
Para quem sempre se confundiu com Shalom e Aloha, pois significam tanto bem- vindo quanto até  logo ....Corinthianês  pra vocês.
 
Agora prestem bastante atenção.
"Pôrra meu ! ISSO AQUI E CORINTHIANS."
Tão pensando o quê? Sabem com quem vocês estão falando?
Típica frase de quem tem ou acha que tem poder.
 
(Desesperado) " Por-ra meu ,isso aqui-é co-rin-thi-ans..."
ou apenas soluçando após uma vitória no último segundo de jogo:
"Pôrra- meu ,isso-aqui-é-corinthiaaaans."
 
 
"Pôrra Meu,Aqui é coriiiithiiians..."
Choro sentido igual ao de  uma criança de quatro anos quando pede para brincar e a mãe não deixa.
 
Acalmem-se Corinthianos, neste Campeonato  Brasileiro vocês tem muito o que comemorar ainda,está bem claro pelas inflexões dos placares que  clube de vocês  vai jogar  dando de goleadade .
E de "1 a 0"  em 1 a 0  podem até tentar levar o título.
 
"Vai Curinthians".
E para fechar as explicações significa : Até aproxima!

Outras torcidas, não fiquem com ciúmes ,por favor.

Em breve vocês também serão lembrados pelo Blog .

Comentários