TOME NOTA!

                                                                  DIVULGAÇÃO



Da Redação: Adriana Santos


Nós que trabalhamos com esporte não poderíamos deixar de esquecer que no Domingo 18 de Junho tem uma comemoração importante que liga dois países não só pela diplomacia e acolhimento.

Brasil e Japão ou Japão e Brasil estão de mãos dadas no Esporte como em outros setores.

O Calendário reforça dizendo que é Dia da Imigração Japonesa, seu Blog enfatiza que poderia ser uma troca de obrigados ou arigatous, como queiram.

Vocês já pensaram imediatamente no Jogos Olímpicos de 2020,eu pensei nos Atletas de Raízes Japonesas que prestaram excelentes serviços ao Esporte brasileiro.

Alguns exemplos para essa postagem : no Tênis de Mesa  tivemos  Cláudio Kano e seu parceiro em glórias Hugo Hoyama e no Futebol Paulinho Kobaiashi e Kazu (ambos tiveram fama por aqui no Santos) engrandeceram com seus talentos.

A recíproca é verdadeira ,mandamos para o país olímpico e paralímpico  Zico" Craque na arte da Bola" que com todo seu profissionalismo ensinou o Futebol por lá.

Alcindo, outro jogador de Futebol que brilhou no Flamengo também participou desta palestra no país da organização.

Se fizermos uma análise do "pó de arroz " do Fluminense ao "Rumo a Tóquio" utilizado principalmente pela torcida do Flamengo quando o Clube disputa a Libertadores tem uma relação direta com o primeiro navio de Imigrantes que chegou ao Brasil em 1908.

Os Esportes de Luta também dizem muito sobre essa relação tão próxima entre  Japão e  Brasil .

Charles Chibana do Judô entre outros ajuda a cada luta a familiarizar os Wazaris e ippons da Vida.

E com uma faixa  no coração.com as bandeiras do País do Sol Nascente e a Brasileira terminamos esta singela homenagem .




 

Comentários