Juliana é Seleção! #GinásticaRítmica


Da Redação: Adriana Santos



O jeito é de menina mas a maturidade que chega bem cedo para quem escolheu ser Atleta  molda a personalidade de Juliana Gonçalves que trocou Belém no Pará por Aracaju em Sergipe.

O motivo da mudança é fortíssimo ,é fortíssimo ,ela agora faz parte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica aquela modalidade que encanta pela beleza dos movimentos.

E quando falamos de GR o Pará sempre cumpriu sua cota de grandes revelações,apesar das dificuldades.



Prestigiei  várias vezes ageração de Luana Faro no Ginásio da Escola  Superior de Educação Física da UEPA e não estava sozinha, fãs que não piscavam hipnotizados por  arcos,bolas ,cordas,maças e fitas nos noticiários se misturavam a familiares e amigos das ginastas.
 

Era o resultado daquele bom momento vivido pela Seleção Paraense que colocava uma Atleta na Seleção Brasileira,Luana Faro.

Luana foi reserva nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.
 
 
 
Juliana resgata a tradição da Ginástica Rítmica Paraense e sob o comando da Técnica  Camila Ferezin divide a responsabilidade de treinar para fazer um  ciclo olímpico proveitoso  com Alanis Avila, Ana Julia Santos, Danielle Brandão, Emilly de Souza, Luisa Matos ,Thainá dos Santos,Thaís Santos, Francielly Machado e Jéssica Maier.
 
O Vida na Esportiva falou com Juliana e torce pelo sucesso deste trabalho que até 2020 será muito comentado .


Olá Juliana,primeiramente é um prazer para o Blog Vida na Esportiva entrevistá-la ,uma Paraense treinando com a Seleção de Conjunto da nossa GR(Ginástica Rítmica.

Vamos lá começando pela origem...como a GR entrou na sua vida? Qual idade que tinha?Se foi influenciada por alguém ?


Foi quando eu entrei para um projeto que pertence a Caixa, eu tinha 11 anos ( pouco tempo de Ginástica), não fui influenciada porque eu gostava desde pequena desse lindo esporte


Hoje,principalmente depois de uma transmissão de Jogos Olímpicos onde várias modalidades ficaram expostas ,você acha que a torcida reconhece a Ginástica Rítmica pelo nome ou tem que dar aquele empurrãozinho básico e falar dos aparelhos ou do collant e também a coreografia para a lembrança acontecer?

Tem que dá um empurrãozinho sim, porque são várias modalidades de ginástica, então a ginástica rítmica não é tanto conhecida, mas depois dos jogos ficou bem melhor, mas ainda tem que lembrar que usamos 5 aparelhos, usamos bastante flexibilidade, (risos) .



O começo foi difícil? Como era sua rotina de Atleta, as batalhas da família para você  competir e se melhorou quando foi contemplada com o incentivo do governo.

No começo foi bem difícil a minha rotina, porque era bem corrida, também minhas viagens por condições financeiras, era bem difícil mesmo, depois comecei a ganhar bolsa atleta e melhorou um pouco.


A Luana Faro que foi um grande nome da Gnástica Rtmica Paraense chegou a ser convocada para a Seleção Brasileira,vocês duas trocam informações sobre as experiências com relação a Seleção?


Sou uma grande fã dela, me espelhava na grande atleta do Pará, mas não trocamos ideias







 


Além da GR o que cabe na vida da Juliana? Como você utiliza sua folga? O que gosta de fazer? 

 Sou muito religiosa, então eu vou à igreja,gosto de ir para cinema final de semana, gosto de conhecer lugares diferentes .


Qual é o seu aparelho favorito e/ou o que tem melhor desempenho?

Meu aparelho favorito com certeza é a bola, porque é um aparelho bem delicado
 
Começando um novo ciclo olímpico essa renovada Seleção Brasileira de Conjunto tem o desafio de manter ou melhorar ainda mais os resultados da Seleçao que brilhou em 2016 como no  evento teste para a Rio 2016 com a quinta colocação.,estreou a série de cinco fitas a música aquarela do Brasil,interpretada pela Ivete Sangalo..
Você pode falar sobre a coreografia,a música que estão treinando em Aracaju?
 
Eu posso falar que as músicas e coreografias estão muito bonitas, que são os aparelhos de 5 arcos e o aparelho misto de 3 bolas e 2 cordas.
 
A mudança de Belém para Aracaju se distanciando da família e outras pessoas queridas,como administra isso?
 
Fica bem difícil, mas minha família apoia o meu sonho .




 




 
Sobre o novo códigode pontuação da GR vocês ginastas aceitaram as mudanças ,temem sentir certa dificuldade.. pode falar sobre isso?
 
Na verdade ficou mais complicado, a gente vai ter que treinar o dobro para se sair muito bem .
 
Estudos ,você pensa em fazer uma faculdade? Qual?
Eu pretendo fazer educação física, pelo o amor que eu tenho ao esporte

Uma frase marcante que sempre te motiva :
Stay Strong ( mantenha-se forte)
 
 
 
Boa preparação Juliana ,torcida não irá faltar.
 
 
 
 




 







 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 

Comentários