Direto da Redação - Uma Injeção de Golfe .

Foto: Divulgação


Crédito: Christovam Mendes e Adriana Santos
O Hospital  parece um Castelo ,do lado de fora



Ontem no Hospital  Pequeno Príncipe localizado em Curitiba/PR  aconteceu o torneio amistoso que apresentou um Projeto  esportivo muito especial e importante na recuperação dos seus pacientes.

Uma ação social e solidária em benefício do mesmo hospital que é uma referência no atendimento pediátrico no Brasil .
 
Um espaço de golfe que ajuda curar tudo supervisionado pelas Federações Paranaenses e Catarinense e também Confederação Brasileira de Golfe.
 
O Minigolfe chegou por lá com três valores: Equidade, Honestidade e Cortesia.
 
Uma ação vencedora por ajudar quem precisa e por divulgar um esporte popular em outros países e considerado e elite ainda no Brasil .

Veja o que disse  o Diretor Corporativo do Complexo Pequeno Príncipe .José Álvaro da Silva Carneiro:

"É uma iniciativa inédita e que aproxima uma prática esportiva, tida como elitizada, da causa da saúde infantojuvenil por meio do Programa Gols Pela Vida. Promover a participação de nossas crianças, adolescentes e seus familiares no Minigolfe também reforça os valores, como o respeito às diferenças, preconizados por este esporte olímpico aos ideais que defendemos".

 


Euclides Gusi orienta paciente em sua primeira tacada (Crédito: Camila Mendes)
 

Um torneio repleto de campeões de boa vontade e generosidade ,os voluntários que já atuavam no próprio Hospital foram capacitados para esta novidade ajudando a viabilizar o acesso dos pacientes ao esporte .
 
Ou simplesmente uma válvula de escape que provoca felicidade.
 
Garantia de Saúde e Sucesso: Mesmo com alta hospitalar as crianças e adolescentes estão liberadas para continuar com suas aulas de Minigolfe.
 
A partir daí elas farão parte do Projeto Golfe para a Vida - Programa de Formação de Talento e Cidadania, projeto de responsabilidade social e identificação de golfistas em potencial da CBG.
 
Euclides Gusi, Presidente da Confederação Brasileira de Golfe declarou:
" Será uma oportunidade incrível para pacientes conhecerem a modalidade e um incentivo à vida saudável através de um esporte inclusivo", destaca o presidente da Confederação, Euclides Gusi, presente à inauguração."

Uma tacada certeira, como dizem os golfistas , um "Hole in One" de solidariedade.

Uma tacada perfeita cheia de efeito positivo na saúde e exemplo para todos os esportes

O golfe acertou com maestria essa jogada precisa , batizada de amor ao próximo.
 
O Vida na Esportiva apoia esta ação pela vida e os motivos foram:
 
O Hospital Pequeno Príncipe é hoje a maior unidade voltada a crianças e adolescentes do país.
Referência em tratamentos de média e alta complexidade, oferece 32 especialidades pediátricas. Conta com 370 leitos, sendo 60 em UTIs, e destina cerca de 70% da sua capacidade a pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
 Em 2016, o Hospital realizou cerca de 315 mil atendimentos ambulatoriais, 20 mil cirurgias e 780 mil exames.
 O Pequeno Príncipe foi responsável por 199 transplantes, sendo 1 de coração, 3 de fígado, 20 de medula óssea, 13 de rim e 162 de tecido ósseo.
 
 

Comentários