Camisa 26 #DiadoGoleiro


 
 
Texto: Adriana Santos
 
 
Revelações de um goleiro ao microfone atrás da trave.
 
 
O primeiro na escalação e muitas vezes  o bode expiatório.
 
O número 1 mudou ,e não foi só de numeração.
 
O uniforme é mutante.
 
A cobrança é constante.
 
O humor? Depende de quem joga comigo.
 
E de quem está do outro lado também.
 
Barreira ,mais pra cá...pensando bem mais pra lá.
 
Não, tocou por cima e me venceu.
 
Mas depois foi para fora ,um pouco de sossego.
 
Cobrei um tiro de meta e acabei dando passe para o gol.
 
Festa solitária e solidária.
 
Ops! Bola na trave, valeu amiga.
 
Calma aí ,não se precipite ,gol contra.
 
Pênalti ,agora é só lembrar do vídeo ,não deu certo.
 
Bola para um lado e eu para outro.
 
Um belo chute e minhas mãos com luvas viram raquetes.
 
E eu me transformo em máquina ou herói?
 
Serei Super  Humano ou  falível?
 
Decisão nos pênaltis ,coração na mão pulsando em cada defesa.
 
Jogo de corpo, exercício da mente gritando:
 
-Vou pegar! Vou pegar!
 
Peguei, não peguei.
 
Sou Rei ou um fracassado?
 
Sou goleiro e nem todo jogo é meu dia .
 
Mas meu dia só aumenta meu amor  jogando futebol.
 
Eu jogo com as mãos, com as pernas, com os olhos e até com a sorte.
 
26 /04 ...agora imagina se fosse placar ,26 a 4 ?
 
26 de Abril ,dia de lembrar do Goleiro.
 
Da minha Profissão.
 
Aquele que assume as responsabilidades.
 
A fechadura, o  cadeado o elástico .
 
Seguro minha insegurança e a de todo time,
 
 E os sentimentos de uma torcida inteira.
 
 

Comentários