Peruadas - Estigmas .

 
 
Texto: Christovam Mendes
 
 
Em resumo é uma marca que carregamos, de nascença ou por algo que fazemos que nos marca como uma cicatriz.
Então podemos dizer que a sinais e ou marcas que temos que carregar por toda vida .
Romário com a marca de goleador marrento ; Zico com a de mau batedor de pênalti; e etc , etc , etc ...
Homens marcados por sua  personalidade , importância , caráter (bom ou ruim) e principalmente por seus feitos que às vezes são bons aos olhos de uns e ruins aos olhos de outros e até Pelé que fez mais de mil gols é marcado pelos gols que não fez , tentou , mas não fez .
Alguns por melhor que sejam, só são vistos quando erram , outros são abençoados com a eterna misericórdia alheia por maior que seja a besteira feita , serão eternos coitados mesmo sendo um Serial Killer .
Essa dissertação já está chata, mas foi necessária para refletir como pessoas são marcadas na vida por detalhes .
Por melhor que elas sejam , por maior que sejam seus feitos , elas são marcadas ou estigmatizadas por um momento que a coisa deu errada (Zico e o penalti) , pelo ato genial não concretizado (Pelé ) , ou por ter perdido a cabeça (Zidane ) .
Um fato em um momento que é importante para muitos como um golaço não feito na Copa do Mundo, apesar da Seleção ter sido campeã não deveria ter um peso negativo , já que esse fato não interferiu em nada , mas ...
ESTIGMA ; essa marca de ser ruim ou fracassado , dado as certas pessoas , que as merecem quando agiram covardemente como o pisâo do Felipe Melo que causou sua expulsão e esse estigma eu entendo , pois foi o Felipe Melo que cometeu o erro , já outros não.
Só acho injusto transformar um ERRO em uma MARCA que define a vida de uma pessoa , como "O GOL QUE PELÉ NÃO FEZ" , que hoje é definido como o gol que só Pelé não fez .
Mas se não fosse Pelé. ..
Até a próxima.
 

Comentários