Mensagem Positiva de Domingo.


Lição do Rato.
Vai mudar o modo de pensar de muita gente!
Um rato ,olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote .
 Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.
Ao descobrir que era ratoeira ficou aterrorizado .
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há ratoeira na casa, ratoeira na casa !!
A galinha:
 - Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e:
 - Há ratoeira na casa, ratoeira !
- Desculpe-me Sr. Rato ,mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar .
 Fique tranqüilo que o Sr. será lembrado nas minhas orações .
O rato dirigiu-se à vaca e:
 - Há ratoeira na casa.
- O que ? Ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então o rato voltou para a casa  abatido, para encarar a ratoeira.
Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.
 
 A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.
 
 No escuro, ela não percebeu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa .
 E a cobra picou a mulher .
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital .
 Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo ,e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo.
 Muita gente veio para o funeral.
O fazendeiro então sacrificou a vaca ,para alimentar todo aquele povo.

" Nós aprendemos
a voar como os pássaros
a nadar como os peixes
mas ainda não aprendemos
a conviver como
irmãos "

"JUNTOS SOMOS FORTE"
 
 
Crédito da Imagem:Wikipedia
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 

Comentários