"Nota de Partida"


Por: Adriana Santos

                      Crédito:Wikipédia


O Blog que enaltece a Vida em movimento precisa falar mais uma vez sobre tragédia envolvendo Atletas.

Poucos dias depois da queda do avião que levava a delegação  da Chapecoense para o primeiro jogo final da Copa Sul-Americana ,a morte ronda outra vez o esporte  como um predador  escolhendo a presa ,dessa vez foi a Ginástica Acrobática Russa.

Sonhos adolescentes entre 12 e 14 anos eliminados de uma competição que não contava com um acidente de ônibus na região de Khanty-Mansiysk na Rússia .

Este episódio de sofrimento foi no domingo (4 de dezembro)  com 12 vítimas que se calaram pra sempre .

Meninas que tinham planos para que a nota de execução  fosse mais longa e ficaram nesta "nota de partida" sem saber se um dia chegariam a muitos pódios.

Nos faz lembrar de um acidente que marcou a Ginástica Artística do Flamengo  em Maio de 1997,o ônibus com a delegação do clube  que iria disputar uma seletiva encontrou uma carreta no meio do caminho  .

A colisão machucou muito :seis mortos, quinze feridos entre eles a vitoriosa Técnica Georgette Vidor  que perdeu parte dos movimentos.

A ginasta Úrsula Flores  por imposição de um Traumatismo Craniano teve que abandonar a modalidade, mas hoje está bem e trabalhando na área da Educação Física.

O esporte olímpico que abriu a porta da alegria em 2016 com as Olimpíadas derrama lágrimas tristes que realçam um  finalzinho de ano cinzento .

A Federação Internacional de Ginástica lamentou o fato através de seu Presidente Bruno Grandi.


 

Comentários