Mais uma São Silvestre

                                                        Divulgação





Por: Adriana Santos


Alcançamos mais uma São Silvestre, muito mais que uma corrida, uma medalha de sobrevivência após um ano inteiro de subidas e descidas.

A marca  registrada no esporte que indica um recomeço carimbou os campeões da edição 2016 .

Para os anônimos que correm por vários motivos ou para quem assiste fica aquela sensação de vitória .

No feminino a brasileira Tatiele Carvalho que chegou 6 minutos depois de Jemima Jelagat ( a Queniana Campeã ) terminou a prova com 48min 35seg  ,e  foi a mais bem colocada do país ficando fora do pódio  que teve mais uma queniana, duas etíopes e uma representante do Bahrein  .

Jemima não pode reclamar do ano que está acabando pois além de vencer estabelecendo um novo recorde na Corrida ainda foi Campeã Olimpica na Maratona dos Jogos do Rio ,comemorar no Brasil é com ela.

Entre os Cadeirantes  festa para Aline Rocha no Feminino e Heitor Mariano,o primeiríssimo dos Homens repetindo o resultado do ano anterior.

E por falar em supremacia... uma disputa de pernas que não muda apenas se reveza nos últimos anos.

Quênia- Etiópia ou Etiópia -Quênia, desta vez o etíope Leul Aleme levou a melhor cruzando a linha de chegada com pouquinho mais de 44 minutos.

Em seguida vieram um compatriota, e dois quenianos mas entre eles estava o brasileiro Giovani dos Santos que vibrou com o privilégio de subir ao pódio em quarto lugar.

Indefinição até o final ,mas deu África.



Comentários