Handebol Feminino: conquista dentro de quadra e despedida fora dela.

    Crédito:Cinara Piccolo/Photo&Grafia


Por: Adriana Santos

Como um antídoto contra a dor profunda que se instalou no mundo após a tragédia aérea com a  Chapecoense o Torneio Quatro Nações de Handebol Feminino lutava para alegrar um pouco a torcida em Belém /PA .

http://vivernaesportiva.blogspot.com.br/2016/11/nas-maos-delas.html

 E cumpriu um bom papel...

Duas vitórias e um empate garantiram a conquista da Seleção Brasileira que agora treina para  se despedir do vencedor e revolucionário Técnico dinamarquês Morten Soubak que com  sua Comissão Técnica  deixam o Brasil muito à frente no cenário do Handebol .

Brasil 51 x 9 Cuba
Brasil 30 x 11 Uruguai
Brasil 21 x 21 Eslováquia


Agora é dar experiência a uma Seleção que depois das Olimpíadas foi obrigada a procurar substitutas para as atletas que encerraram seu ciclo representando o Brasil.

Agora vai em busca de um novo técnico e uma filosofia de trabalho que continue o legado de um dinamarquês que contribuiu muito para que o Handebol brasileiro fosse o melhor do Mundo em 2013 no Mundial da Sérvia  e melhorasse a posição em Jogos Olímpicos no Rio.

Nossos destaques na competição: Babi, foi a Melhor Goleira e Samira Rocha a goleadora do torneio.

Martina Skolkova , da Eslováquia , foi eleita a Melhor Jogadora.

Ponto Alto: A solidariedade foi  a moeda de troca pelo ingresso para assistir aos jogos no Ginásio Mangueirinho e o saldo foi  a arrecadação de 20 toneladas de alimentos que irão transformar o Natal de muita gente .

Afinal ,nessa época todos sonham  ao menos com uma noite feliz .



 

Comentários