Direto da Redação: Um Natal Especial


Por:Adriana Santos & Christovam Mendes










A  Coluna volta demonstrando toda a sua admiração e respeito ao Senhor que sempre fez o papel de Papai Noel no bairro do Jurunas, na cidade de Belém do Pará trazendo sempre alegria às crianças e dando a cada Natal uma lição de fraternidade, amizade ,humildade e bem querer ao próximo.

Papai Noel tem nome, sobrenome e profissão.

É... quem dera se pudéssemos voltar no tempo para agradecer mais a cada Natal que nos fez feliz e para que ele pudesse retomar a sua saúde.

Mais que um grande Cronista Esportivo , ele sempre foi e sempre será o nosso Papai Noel.

Gerações foram marcadas com uma vontade extrema em ajudar com a cara, a coragem e principalmente a bondade compartilhada entre colaboradores que compravam sua ideia .

Dezembro chegava e com o último mês do ano vinham as árvores feitas de plástico, papelão  e solidariedade.

Esperando que que o espírito natalino convencesse cada morador por onde a comitiva do Papai Noel passasse e enfeitar a  obra de arte...a arte de fazer o bem.

De repente as ruas do bairro ficavam floridas com as árvores, e as crianças com certeza achavam que fossem sorvetes reluzentes ,na verdade eram mutações de sentimentos .

O carro som anunciava a chegada de uma noite feliz na véspera de Natal, eram dias pedindo para ornamentar o corredor alegórico daquela atitude tão humana em proporcionar um clima de envolvimento até para quem vive preso em uma dura realidade sem tempo ou recurso para viver intensamente a festa cristã.

Antes da meia noite instrumentos  musicais declamam em ritmo convidativo seus pensamentos: que todo mundo é filho de Papai Noel e lá vinha ele acenando para todos os lados .

Pessoas de todas as idades aguardando ansiosos na porta de suas casas por este presente ,um contato direto com o lado puro do Natal.

Distribuía alguns presentes, sorrisos e ufa! Missão cumprida.

As crianças cresceram e algumas delas repetem o que aprenderam, doam para o próximo algo que não tem código de barras e preço.

Tão tradicional quanto saborear o Panetone  é o desfile do Papai Noel na Travessa Bom Jardim, o Jardim das Árvores  e o pomar alimentará para sempre este compromisso social que transformou-se em um evento família.

Este texto só poderia terminar um  pedido ao genuíno  Papai Noel ,melhoras ao idealizador da festa da rua que invade as residências , ao  Senhor Guilherme Tadeu ,aquele que tantas vezes nos deu amor e alegria .

Afinal de contas como um verdadeiro Papai Noel ele nunca esqueceu do presente de uma criança.

Sempre foi a luz de esperança a cada criança que ele presenteou  no Natal  e assim  nos lembramos do Aniversário de Cristo.

Senhor Guilherme Tadeu  mais do que o nosso desejo de melhoras fica o nosso obrigado por tantos Natais felizes .


 

Comentários