Um Conto de Natal - 2 .

 
 
 
                                                 Crédito: Dicas na Web




Por: Christovam Mendes



No quartel general , o famoso QG dos papais-noéis , a preparação do Natal está a todo vapor .

Caldeiras aquecendo , bastante chocolate quente para os Elfos , quando surge um grito :

- Papai Noel ! Papai Noel !!! Temos um problema.


- Qual o problema?

- O número de crianças que pedem brinquedos errados está crescendo .

- Brinquedos errados ... como assim ?

- Há meninos que pedem bonecas ; meninas que pedem bolas de futebol ...

- E o que tem demais nisso ?

- Mas Papai Noel , isso não é normal .

- Quem te disse isso ?
Criança pode brincar com o que quiser .

- Mas Papai Noel , dá uma olhada nessa carta .

- Claro , deixa só eu pegar meu óculos .

"Querido Papai Noel , eu queria ganhar neste ano uma boneca muito linda , muito linda mesmo e com um vestido mais lindo ainda".
Obrigado , João.

-Pronto , eu li .
Não há nada de anormal nesta cartinha .

- Mas Papai Noel ..

- Mas nada !

- E essa outra carta ?

- O que tem ?

- Acho melhor o Sr. ler primeiro .

- Me dá essa carta aqui .
"Fofinho Papai Noel , eu me chamo Maria e gostaria de ganhar uma bola de futebol neste Natal, se possível rosa" .
Obrigada .

Também não vi nada demais nessa carta .
A menina só quer praticar um esporte ,e dai ?

Com o ar desanimado , o duende fala :
- Tudo bem papai Noel, se o Sr. quer assim ...

E o duende se retira .
Papai Noel preocupado com o fato , decide fazer uma reunião de emergência para solucionar o "problema" .


- Sei que o setor de cartas está preocupado com os pedidos atuais , porque as crianças de hoje em dia tem uma liberdade maior .

Hoje as meninas praticam esportes como lutas, futsal, futebol e tantos outros que até pouco tempo elas não praticavam .

Também tem meninos que brincam de profissões que eram exclusivas das mulheres ,mas o que importa ou deveria importar para as pessoas é que essas crianças são boas pessoas .

O que na verdade deve ser preocupante é o fato de se ter crianças na rua fugindo de maltratos e crianças envolvidas com guerras , criminalidade , drogas ...

Que mal há em um menino brincar com uma menina , seja de boneca ou futebol .

Agora quantos males há em discriminar uma criança; em fingir que não se está vendo ela mendigando , sendo maltratada ,prostituída , violentada .

Se o maior problema do mundo for o brinquedo de uma criança, o mundo não tem problema então , porque crianças não discriminam.

Agora eu pergunto : e você aceita as pessoas como elas são ?

Desejo um Natal com Amor e Paz pra todos e que vocês tenham um coração puro como de uma criança .

Boas Festas e um Feliz Natal.

 

Comentários