O verbo é ...LUTAR

Por:Adriana Santos
 
 
Enquanto milhões de Estudantes  prometem jogar todas suas fichas lutando por grandiosas oportunidades no Mercado de Trabalho  encarando nos dias 5 e 6 de Novembro as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) tem uma turma que aguarda passar por um outro processo seletivo com um grau de dificuldade diferente e usando outras habilidades nos dias 6 e 7 de Novembro.
 
114 atletas em busca de um lugar ao Sol  neste novo Ciclo Olímpico na Terra do Sol Nascente .
 
Eles estarão na disputa do Grand Prix Nacional de Clubes Masculino de Judô.
 
Quem sabe não despontam novos ídolos no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros em São Paulo.
 
Ainda iremos descobrir se os  favoritos e azarões trocarão de papéis nesta competição onde estão os gaúchos do Sogipa, os Cariocas do Judô Comunitário Instituto Reação e os piauienses da Associação Judô Queiroz.
 
Debutar no Japão?
 
O Karatê vai fazer sua estreia em Tóquio 2020 e temos motivos de sobra para ficarmos agitados com a ideia.
 
Anote estes nomes:Pietro Viana e Carla Dayanne ambos do Pará e já ostentando medalhas importantes como as de Prata e Ouro  respectivamente que  foram conquistadas no Campeonato Pan-Americano de Karatê em Buenos Aires/Argentina em julho.
 
Outro bom de golpe no Karatê é Weber Almeida,o brasileiro do Mato Grosso foi para Cancun  no México no final do mês de Outubro ficando  com a medalha de Ouro .
 
Ele arrebentou no Campeonato Pan-Americano de Kickboxing mas o que faz parte mesmo dos seus planos é medalhar em Tóquio no Karatê.
 
E para terminar... mostrando que conjugar o verbo Lutar na teoria e na prática vale a pena.
 
No presente ele trocou o Boxe Olímpico ao qual ele foi medalhista de Prata nos Jogos de Londres em 2012 carimbando um passado glorioso  pelo Boxe Profissional pensando no futuro .
 
O Brasileiro Esquiva Falcão está dando conta do recado ,até agora são 15 vitórias em 15 lutas e 12 das alegrias por nocaute.
 
Em breve ele vai aparecer aqui no seu Blog disputando o Cinturão de Melhor do Mundo pela categoria Médios(Até 72.5kg).
 
Estamos Monitorando nosso medalhista olímpico que volta a lutar no dia 10 de dezembro em Nebraska/ Estados Unidos.
 
 
 
     Crédito:TeamEsquiva

Comentários