Dupla ou Disputa?

                                     Crédito: Divulgação



Por: Adriana Santos

Quinta-feira,10 de Novembro de 2016 ,dia mais que aguardado para brasileiros e argentinos que jogam por vagas na Copa do Mundo da Rússia .

E a rivalidade dos vizinhos Sul-Americanos já entrou em campo muito antes dos Portões do Estádio Mineirão abrirem .

Os dilemas com respostas passionais : Pelé ou Maradona?Tango ou Samba?Neymar ou Messi alimentam um faz de conta que acontece quando a bola rola.

Catimba, competitividade, sede ao pote ,camisas de "peso" e torcidas que marcam em cima promovendo o jogo do início ao fim deixando dramático até mesmo uma cobrança de lateral.

Exagero da minha parte?

Que nada.

 Brasil x Argentina é o clássico da extravagância, da empáfia e das brincadeiras bem humoradas e de até uma certa arrogância futebolística justificável... afinal os dois juntos levantaram  sete vezes a Taça do Mundo que já foi nossa e deles .

Festa em Azul e Branco: 1978 e 1986.

Festa em Verde e Amarelo :1958,1962,1970,1994 e 2002

Mas tirando a  marra e a manha que são duas características entranhadas quando estes dois países disputam a bola no gramado, outras modalidades provam que pode e deve haver convivência ´pacífica entre brasileiros e argentinos.

O Tênis de Maria Esther Bueno e Gustavo Kuerten ,o Guga,  do lado de cá com Gabriela Sabatini e Guillermo Vilas do lado de lá deu uma lição.

Mostrou que juntos podemos dar raquetadas campeãs por aí.

Só faltou uma camisa da Seleção para o brasileiro Mateus Alves abraçado com o argentino Tomas Descarrega.

Os dois formam uma dupla que se destaca e  acabaram de ganhar o título das duplas do Torneio Patuju Junior Open em Santa Cruz de La Sierra/Bolívia.

Mateus tem apenas 15 anos e quem sabe não estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Unindo suas forças eles derrotaram duas duplas só de argentinos composta por Agustin Riquelme e Juan Manuel Cerundolo por 2 sets a 0 (6/0 e 6/4 e na final foi a vez dos parceiros Juan Grassi e Ezequiel Agustin por 6/3 e 6/1.

A dupla disputa e ganha junta, com essa conquista somou pontos no ranking juvenil ITF.

Porque usei este exemplo de dois "rivais" que trabalham harmonicamente juntos?

É para lembrar que hoje é dia de jogar Futebol e não partir para a violência.

Que  essa mania de um não querer perder para o outro resulte em jogadas de arrancar suspiros e em gols como aperitivos deste grande evento do Futebol .

Brasil e Argentina vão em busca da paz que significa a classificação por uma hegemonia apaixonante e que viverá mais um capitulo esta noite.

Que vença o melhor...mas quem é o melhor?

Pergunta sem respostas, o sentimentalismo ofusca a razão e não permite uma escolha sem arranhões .

Bom jogo... por que a Copa é logo ali .


Fonte:Wikipedia
  

Comentários