Brasileirão e suas Sentenças






Por: Adriana Santos


No imaginário popular é impossível aceitar as sentenças que atravessam os gramados do Futebol Brasileiro com seu critério próprio de julgamento.

Crimes inafiançáveis ,que não tem o perdão da torcida que  vive relembrando através das provas inquietantes das imagens geradas pela televisão.

Cometer um pênalti que resulta em gol para ao adversário, perder a bola no meio- campo com o desfecho do gol ,perder um pênalti ou um jogo que vale campeonato.

Não existem argumentos que defendam um clube representado por um time de uma torcida magoada e até envergonhada que está zona do rebaixamento.

Vaia ,uma pena que dói para sempre e machuca o ego de quem foi contratado para decidir.

Internacional, Figueirense, Santa Cruz aguardam julgamento mas o América/MG...

A decepção em cada sentença decreta fim dos desejos de quem achava que iria ficar acima de todos ou simplesmente subir ainda mais de produção.

Os "Super Clássicos" às vezes são apenas clássicos ,sem nada de especial.

A pauta do post http://vivernaesportiva.blogspot.com.br/2016/11/de-quem-sera-o-chororo.html#links  foi partida ao meio porque Flamengo e Botafogo era o palpite certo de "jogão da rodada 34" que não foi confirmado.

Ao invés de procurar reviver figuras  como Russão (Torcedor símbolo do Botafogo ) ou Anjinho (Torcedor símbolo do Flamengo)  que surgiram e ficaram na história do Estádio, o jogo do Maracanã foi mero figurante com poucas chances reais de gol.

E  para aqueles que fogem do rebaixamento só posso dizer a situação está ruça.

Os placares respondem :

Flamengo 0 x 0 Botafogo
São Paulo 4 x 0 Corinthians
Ponte Preta 1 x 2 Santos
Santa Cruz 1 x 0 América/MG
Palmeiras 1 x 0 Internacional
Coritiba 2 x 0 Atllético/MG
Cruzeiro 4 x 2 Fluminense
Vitória 3 x 2 Atlético/PR
Chapecoense 1 x 0 Figueirense
Grêmio 0 x 3 Sport

Tem clube tremendo ,torcedor sofrendo,Treinador demitido , clássico paulista que surpreendeu e as rodadas diminuindo.

Há pouco tempo para fazer milagres, virar o jogo e recorrer às sentenças.

É tempo para pensar em recomeçar e agir dentro da lei do Futebol e ficar livre de especulações ou algemas pela culpa em bater na trave ou ter desperdiçado a temporada chutando bem longe do gol .
 

Comentários