ACORDAR...

                         #ForçaChape



Por: Adriana Santos


Dormir foi algo difícil  no dia 29 de novembro de 2016, acordar então...foi um susto!

Imagina ser acordada com a notícia que um avião carregando os mais diferenciados sonhos e pessoas cai acabando com as vidas da maioria .

Mas naquele dia minha madrugada de sono foi de períodos curtos com olhos fechados.

Já passava da meia noite quando eu e meu amigo Christovam Mendes terminávamos de assistir a um jogo da NFL ,depois da conversa hora de colocar o sono em dia.

Acabei adormecendo  até às 3h30, levantei tensa sem saber o porque.

Voltei a ser vencida pelo cansaço às 4h 15 mais ou menos.

E passando poucos minutos das 6 horas da manhã a tal notícia indesejada.

Do corredor uma conversa rastreada  por meu ouvido apreensivo dizia  que o avião que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana havia caído.

CAÍDO, um termo suave para informar que o sonho deles e nosso acabou.

Pulei da cama com o coração acelerado e fui em direção à conversa, perguntei se isso era verdade, peguei o celular e lá estava o recado:" o avião da Chape caiu".

O meu mundo também.

Chorei, tremi ,precisei da metade de um copo com água e açúcar para tentar entender a dimensão do drama que só aumentou quando a lista de passageiros indicava as presenças de jornalistas .

Procurei falar com meu amigo e Colunista do Blog Christovam Mendes que também estava em choque.

Liguei a televisão para me torturar com detalhes de uma fatalidade que enfiou goela abaixo a perplexidade.

Atenta ao que via  ,minha dor e o sentimento de injustiça só aumentava a cada nome lido e o pesadelo estava apenas começando.

Foi um dia para ser esquecido, deletado e jogado como uma folha de papel com um rascunho que não agradou nem um pouco.

Quantas histórias ,lutas ,projetos inacabados estavam naquele avião que não suportou a alegria extrema de um grupo de jogadores  com sua comissão técnica em plena ascensão profissional, Jornalistas a caminho do cumprimento do ofício, dirigentes competentes e uma tripulação .

Acordar daquele turbilhão trágico e real, impiedoso e desnecessário era o que eu mais queria .

O que aconteceu?

 A culpa é de quem?

Quem mudou o final desta história tão radiante que começou em 10 de maio de 1973 e vinha ganhando cada vez mais brilho desde 2009 quando subiu em um elevador que se recusava a descer .

Séries D,C,B,A com permanência na elite do Futebol Brasileiro  e uma sequência de façanhas inesquecíveis interrompidas com um estúpido acidente.

Acordar bruscamente de um sonho bom e viver uma aflição que ganhou o mundo .

A força que nos resta vai para a Chape e todos os familiares, amigos e admiradores  daqueles que entraram no voo 2933 da La Mia e não voltam mais partindo o coração de todos quando caiu na Colômbia.

O Destino era o jogo Final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional de Medellin e foi mudado drasticamente .

O Jogo da Vida não dá pistas quando vai acabar.

 

Comentários