O futuro é agora!

    Crédito:CBF


Por: Adriana Santos e Christovam Mendes


Elas já deixaram de ser crianças mas também não são donas dos próprios narizes nem no campo pessoal ou no profissional pois há ainda muito a  aprender em dividir a bola entre a derrota e a vitória.

Substituir Atletas consideradas" imprescindíveis" e por tabela premiadas  é a difícil missão para um grupo que tem passagem marcada para sair da adolescência encarando uma excursão longa até fincar os pés no chão guardados dentro da chuteira provavelmente colorida  e irreverente como a fase da vida que estão levando.

Passar em branco, preocupação de uma cogitação que aumenta uma especulação sobre elas exigindo eficiência  .

Comparações inevitáveis surgem principalmente depois da participação sem avançar de fase no Mundial Sub-17 disputado na Jordânia.

Meninas gostam de brilho ,e essas ainda vão usar muita maquiagem não para esconder a melancolia mas para dar tons mais fortes e poderosos ao Futebol Feminino Brasileiro que daqui a pouquinho vai se despedir das mulheres que deram suas  caras a tapas por uma modalidade recatada e que se revelaram verdadeiras Divas das dificuldades .

Elas dançaram  conforme a música... ritmos que contagiaram e emocionaram em Mundiais, Pan-Americanos e Jogos Olímpicos .

As bailarinas Formiga, Marta, Cristiane e toda companhia ensinaram que no país do Futebol Masculino o Feminino é o par perfeito para torcer por completo.

A turnê do espetáculo que ainda está sendo definido ainda está traçando suas escalas de ponto em ponto , porque essas meninas mesmo sem apoio financeiro representaram bem o nosso país.

Nomes novos para anotarmos naquela agendinha com chave, Rosa como o Outubro e charmosa ao cuidar da lapidação destes diamantes.

É bom ficar de olho no futuro pois a certeza é de que a maioria das jogadoras deste Mundial deve jogar as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Como candidatas a protagonistas da próxima Seleção Olímpica podemos arriscar alguns nomes como o de Micaelly ,a autora de um belo gol na primeira e única vitória da primeira fase contra a Nigéria.

Outra anotação importante, Angelina a capitã.

E na variação destas identificações que ainda precisam de um cartão de visitas sugerimos  Isabella Fernandes  e Kerolin.

Foi apenas a primeira de muitas provas dessas calouras ou peças desta nova engrenagem que procura equilíbrio e força no  mapa do Futebol Feminino Mundial.

Nossos resultados no Mundial Sub--17

Brasil 1 x 0 Nigéria
Brasil 0 x 1 Coréia do Norte
Brasil 1 x 2 Inglaterra

 

Comentários