Blog virando a página...

Por: Adriana Santos
 
31 , e o Outubro está tirando seu time de campo , antes que termine o mês  dá tempo de mostrar aos leitores que o Outubro Rosa 2016 ganhou uma consciência consolidada .
 
A certeza que fica: a divulgação da campanha salva milhares de vidas preciosas.
 
Não temos estatísticas no momento para ilustrar esta postagem, mas podemos assegurar que pela proporção que tomou no mundo esportivo, o Outubro Rosa não se trata de modismo, faz parte do calendário de todos.
 
Clubes lançando ações, imprensa vestida à caráter, torcida fazendo a lição de casa:
 
-a FEMININA conquistando a medalha da coragem embelezando a vida através do autoexame.
 
-a MASCULINA protegendo as mulheres de suas vidas a não enfrentar esta surpresa desagradável que joga baixo e  mina a saúde delas e deles.
 
    Crédito: Meninas de Peito




Mas antes da
"Corzinha"







mudar o tom da conversa sobre a relação entre esporte e saúde ...o Outubro Rosa foi notícia muitas vezes pelos estádios brasileiros.

Vamos destacar a do Palmeiras, líder do Brasileirão
  

Era para ser mais um jogo que o clube entra em campo em busca de 3 pontos pois a ameaça de perder a liderança e o título é tão real quanto a possibilidade de uma mulher ao se tocar descobrir um  nódulo na mama.

O Verdão abriu mão da sua cor tradicional e quis deixar tudo  Rosa.

No dia 23 de Outubro ao receber o Sport em casa convidou as torcedoras para uma revista com "segundas intenções".

Segundas e humanas intenções .

Na hora de entrar a revista feita  por policias é rotina necessária para evitar cenas lamentáveis mas naquele dia a delicadeza das enfermeiras tomou conta da missão Segurança, dobrando e reforçando o S cuidaram da Saúde das mulheres palmeirenses.

A "Revista Rosa"  só queria detectar o perigo  de uma doença implacável ,o Câncer de Mama é como aquele craque do adversário em jogo inspirado.

No estádio Biombos garantiam a privacidade do exame de toque de mama.

Um vestiário repleto de carinho e atenção, caso fossem vetadas por este departamento médico improvisado ganhavam um ingresso para o agendamento gratuito  de uma Mamografia.

E se por acaso a torcedora precisar também ser uma paciente seria encaminhada para tratamento no Hospital da Unifesp.

Esta ação que envolveu Palmeiras, Federação Paulista de Futebol e o Grupo de apoio Meninas do Peito fez parte da campanha "Marque esse Gol" e simboliza a importância do Outubro Rosa.

Parabéns a todos que incentivaram .



 

Comentários