A importância de se votar bem.



 

Por : Adriana Santos


A pauta de hoje é perfeita para um dia depois das eleições municipais em todo o Brasil e nelas  a população já escolheu boa parte dos Prefeitos e Vereadores através do ponto democrático intitulado VOTO .
 
A outra parte fica para o segundo turno ou tempo deste jogo que está virando a favor do TODO e não de uma MINORIA privilegiada.

Eles criam e aprovam leis que nem sempre se elegem no coração do povo.

Para muitos faltaram votos ,foram barrados pelos eleitores que são Técnicos e Juízes de seus mandatos e atitudes .

Atualmente podemos dizer que a maioria dos políticos são "atletas das promessas vazias", e nesta tabelinha o esporte é utilizado como bandeira de um futuro onde o jovem crescerá campeão (mas de quê?).

Em seus palanques repetem projetos que sabemos não sairão do papel,e quando saem levam com eles a falta de credibilidade e o apoio da sociedade por vacilos de quem executou  com muitas polêmicas tais projetos.

Brasil, país do futuro, uma frase que há tempos já perdeu o valor e com as mais recentes decisões então... fica impossível concordar que o país-sede das Olimpíadas e Paralimpíadas não obrigará escolas a oferecer a disciplina EDUCAÇÃO FÍSICA que educa em todos os campos da vida durante o Ensino Médio.

Como sobreviverá o sonho em sermos um dia uma potência olímpica ?

Esta decisão vai refletir cada vez mais também na saúde ,quem pratica atividade física frequenta bem menos os Postos de Saúde e Hospitais Públicos.

O voto até bem pouco tempo era usado como imã para atrair recompensas para estes políticos,mas esta fase já acabou.

Pratos limpos ,cartas na mesa e delações premiadas revelam para onde vão a verba que poderia estender o tapete de concreto da saúde para milhões de brasileiros.

Tapetes de calçadas com e sem rampas,ciclovias,academias ao ar livre em praças e bairros da periferia.

Seria um efeito benéfico que modificaria cenas que provocam revoltas nas dependências de Hospitais Públicos, descaso com uma das causas da superlotação e número reduzido de leitos.

A ausência da aula de Educação Física, sacrifica Profissionais da área,alunos com potencial para ser um atleta de Alto Rendimento ou simplesmente para trilhar o caminho de um bom cidadão.

A Deseducação Física coloca para escanteio o Esporte de Base, os Jogos Escolares da Juventude, as famílias destes alunos  que enxergavam um empurrãozinho para uma solução de aumento da renda ou melhora de interesse pelos estudos.

Como ficarão estes alunos? 

Os Professores de Educação Física que muitas vezes assumem uma paternidade e maternidade do coração para segurar estes adolescentes com motivação e proteção, como ficarão? 

Como fica a sociedade torturada por problemas que só são lembrados a cada eleição?

Com os resultados  das eleições do Domingo,02 de outubro, mesmo que parciais em alguns lugares deste país,ficou visível que o voto está deixando de ser moeda de troca.

Quem teve o cuidado de sair da sua residência e ir até o local de votação para confiar em alguém quer ser tratado no mínimo  com respeito.

Saúde e Educação.

O cadeirante, o idoso ou pessoas com outros tipos de deficiências querem calçadas e rampas para ir e vir.

Não confunda palanque com pódio, mas o Esporte infelizmente não está imune a uma virose de interesses.

OBS: Quem sugeriu esta pauta foi meu grande amigo Christovam Mendes recuperado de problemas na saúde e sempre apaixonado por esporte e todas as suas vertentes  como a boa e indispensável aula de Educação Física.

 

Comentários